Segundo dados da consultoria Duff & Phelps, o número de fusões e aquisições em 2021 já é 59% maior em comparação ao ano passado. Os dados que englobam as transações feitas entre janeiro e setembro deste ano mostram que até o momento 1143 negócios foram concluídos, enquanto que em todo 2020 foram realizado 718.
Por mais que este possa parecer um número artificial devido a pandemia (que causou maior impacto em 2020), este crescimento registrado no período mantém uma tendência apurada nos últimos anos e que deve se manter no próximo, a despeito do cenário político e econômico turbulento .
De acordo com o levantamento da Duff & Phelps, em setembro, o setor de software e serviços liderou o ranking, com 30 operações, seguido por finanças (16), serviços do consumidor (10) e energia (10). Os maiores compradores do mês foram a Via Varejo e a Neoenergia, com três operações cada, seguidas por Hapvida, NSTech, Modalmais, TC, Kraft Heinz e Inspira, com duas operações. Para 2022, a previsão é que os setores de saúde, varejo e empresas de TI sejam destaques.
Com informações de Valor Investe