spot_img

EUA está disposto a se retirar de tratado de vigilância aérea

Os Estados Unidos anunciaram sua intenção de se retirar do tratado que permite voos desarmados de vigilância aérea sobre os 35 países participantes do acordo, segundo a agência Reuters. O governo americano alega que a Rússia violou repetidamente os termos do acordo.

O país deve sair do tratado de “Open Skies” formalmente em seis meses, como preveem os termos de retirada. Esse acordo foi proposto pelo presidente americano Dwight Eisenhower, em 1955. Ele foi assinado em 1992 e entrou em vigor em 2002.

As autoridades, que falaram sob condição de anonimato a um pequeno grupo de repórteres, disseram que a decisão foi tomada após uma revisão de seis meses que encontrou vários casos de recusa russa em cumprir o acordo e de implementá-lo de maneiras que podem contribuir para ameaças militares contra os Estados Unidos e seus aliados.

Foi a medida mais recente do governo do presidente Donald Trump para remover os Estados Unidos de um grande tratado global. Em 2019, os Estados Unidos deixaram o Tratado das Forças Nucleares de alcance intermediário com a Rússia. Em 2018, abandonaram o Acordo Nuclear com o Irã e potências europeias. Em 2017, EUA deixaram o Acordo Climático de Paris.

Fonte: G1

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais