spot_img

Economia alemã deve recuar 6,6% este ano, diz Ifo

A economia da Alemanha deve recuar 6,6% este ano como consequência da pandemia de coronavírus, antes de crescer 10,2% em 2021, disse o instituto Ifo nesta quinta-feira (28) em sua última atualização das previsões para o país.

Em média, as empresas esperam que as operações voltem ao normal em nove meses após os lockdowns do segundo trimestre, disse o Ifo. Nesse caso, a economia encolheria 12,4% no segundo trimestre deste ano.

No pior cenário do Ifo, em que um retorno ao normal demoraria 16 meses, a economia recuaria 9,3% este ano e cresceria 9,5% em 2021. Na melhor das hipóteses, as empresas se recuperariam em cinco meses, a economia encolheria apenas 3,9% e teria alta de 7,4% no próximo ano.

Todos os três cenários, baseados no sentimento empresarial e nos dados de produção, rotatividade e comércio exterior, assumem um relaxamento gradual das restrições a partir do final de abril.

No entanto, algumas empresas estão preparadas para uma recuperação mais longa e dolorosa: o setor de aviação espera que a normalização leve 16 meses. Os setores de viagens, hotelaria e produção de carros também esperavam recuperações mais longas.

Fonte: G1

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais