Startups da Região Sul anunciam fusão para criar a primeira plataforma brasileira de gestão da experiência do consumidor com reputação online
A Harmo surge da união da catarinense Reviewr e da gaúcha Gorila. A companhia nasce com 60 clientes e pretende alcançar 200 até o final de 2021.
A empresa vai operar com sedes em Florianópolis (áreas de desenvolvimento e operações) e São Paulo (com os times comercial e marketing). O poder do feedback dos consumidores pode transformar organizações. Com esta crença as startups Reviewr, que atua na gestão de reputação online, e a Gorila, que oferece ferramentas de pesquisas para medir a satisfação de clientes e consumidores, anunciam em 1º de junho a fusão de suas operações.
A nova companhia, batizada de Harmo Feedback Intelligence, irá unificar as soluções das startups, dando origem à primeira plataforma do Brasil que permite que negócios de médio e grande porte possam gerir a experiência do consumidor e medir sua reputação online.
“A união das métricas de customer experience (CX) com as de reputação no meio digital dará origem a um Índice de Lealdade do Cliente, ao acompanhar toda a jornada do consumidor com as marcas”, destaca o CEO da Harmo, Santiago Edo, que já ocupava esta posição na Reviewr.
As duas empresas, até então, já captaram mais de R$ 1,3 milhão em investimentos, sendo que a operação de fusão foi acompanhada por investidores da Hi Partners – que aporta capital e inteligência em startups e negócios focados no novo varejo e nas retail techs.
Até final de 2021 estima alcançar um faturamento anual de R$ 2 milhões e que suas soluções alcancem mais de 200 empresas, de médio a grande porte. “A primeira versão do produto unificado será lançada em novembro deste ano, mas já nas próximas semanas nossos clientes poderão ter acesso a uma nova experiência das plataformas já sob a nova marca, e um dashboard único mostrará os principais dados das duas soluções, de forma integrada”, explica Hansel, CPO da Harmo. Neste primeiro momento as plataformas irão funcionar como se fossem dois módulos separados, até que a integração total seja concluída.A empresa terá sedes em Florianópolis (SC), que concentrará as áreas de desenvolvimento e operações, e em São Paulo (SP), com os times comercial e marketing.