Nova marca de suplementos premium nasce com foco no grande varejo
O mercado de suplementos vitamínicos, cujas vendas no canal farma crescem acima da média geral do setor, ganha um novo player. A Nature Healthy iniciou operações em janeiro com foco em produtos premium e projeta estar em cerca de 1,2 mil pontos de venda até o fim de 2020, com foco no grande varejo.
A empresa foi criada por um grupo de executivos com experiência de quase 30 anos no segmento, capitaneado por Erasmo Almeida. De 1991 a 2017, ele comandou as operações de vendas das distribuidoras oficial da Nature’s Bounty e da Sundown Vitaminas no mercado brasileiro. Recentemente, atuou na gerência comercial das marca norte-americana Black Skull.
A linha de produção está em funcionamento na planta da LP Farmacêutica , situada na cidade de Matão, no interior de São Paulo. A estimativa para este ano é atingir o patamar de 800 mil unidades vendidas.
Em um primeiro momento, o portfólio de 15 produtos está disponível pela plataforma de e-commerce da Farma Delivery. “Mas já iniciamos conversações com as redes associadas à Abrafarma, que esperamos que represente 80% do volume de negócios ainda neste ano”, comenta. De acordo com a IQVIA, enquanto o grande varejo ampliou em pouco mais de 10% as vendas no ano passado na comparação com 2018, a receita com o mercado de suplementos e nutracêuticos no grande varejo cresceu 16%.
Segundo Almeida, a marca preconiza práticas sustentáveis. Exemplo disso está na matéria-prima utilizada no ômega 3, que provém da Alemanha, por meio da Basf, ou de fábricas do Peru. Os dois países são referência na fabricação de suplementos. Os frascos brancos contêm proteção contra raios UVA e UVB e tampas metálicas foram utilizadas para manter por mais tempo a estabilidade dos produtos. “Também realizamos o controle microbiológico já nos lotes de produtos acabados, o que confere plena segurança ao consumidor”, finaliza.
Fonte: Panorama Farmacêutico
Foto: Divulgação – Erasmo Almeida, da Nature Healhy