Os últimos dias foram bastante movimentados no mercado de M&A. Mesmo vindo de uma semana mais curta, devido ao feriado de 7 de setembro, muitas empresas se movimentaram a adicionaram novas peças para os seus negócios. Confira os principais destaques:
Santender compra Apê11 e agora tem um marketplace imobiliário
O Santander anunciou na última quinta-feira, 9, a aquisição da Apê11, marketplace que conecta vendedores e compradores de imóveis residenciais. O valor do acordo não foi revelado, mas o banco passará a deter 90% de participação no capital social da Apê11. A transação está sujeita à aprovação das autoridades e envolve a compra de ações e aumento de capital.
A negociação faz parte da estratégia do Santander em ampliar a atuação no segmento de negócios imobiliários. “A empresa experimenta forte crescimento de sua operação e tem uma tecnologia robusta o suficiente para ampliar sua oferta com serviços e produtos financeiros disponibilizados atualmente pelo banco”, afirma Sandro Gamba, diretor de Negócios Imobiliários do Santander, em material divulgado.
Veja mais: Santander adquire controle do marketplace imobiliário Apê11
Plataforma de pagamentos da Volkswagen agora pertence ao JP Morgan
Na contínua caça dos grandes bancos por ativos que fechem seu gap digital, o JP Morgan fechou um acordo para comprar 75% da plataforma de pagamentos da Volkswagen — e anunciou planos de expandir sua atuação para além da indústria automobilística.
O Volkswagen Payments — que até agora era uma subsidiária integral da Volkswagen Financial Services — foi lançado em 2017 e está presente em 32 países.
Com ele, os clientes têm acesso a uma carteira digital que permite comprar um carro de Volks ou fazer um leasing, abastecer, estacionar e assinar serviços como seguros ou entretenimento.
O maior banco dos EUA disse em comunicado que a transação lhe ajudará a expandir sua capacidade de pagamentos digitais e a entrar na indústria automotiva pela primeira vez.
Veja mais: JP Morgan compra plataforma de pagamentos da Volks
Ambipar mantém o apetite por aquisições na América do Norte
A Ambipar (AMBP3), que atua no setor de gestão ambiental, comunica ao mercado a compra de 100% da empresa Emerge Hydrovac, com sede no Canadá, marcando a nona aquisição da companhia brasileira na América do Norte.
A empresa canadense, comprada por meio da subsidiária da Ambipar no Canadá, opera em atendimentos de emergências ambientais e serviços industriais, com foco nos modais rodoviário e industrial.
A Ambipar passar a ter 23 bases estrategicamente localizadas entre o Canadá e os Estados Unidos, e com presença em 12 províncias.
Veja mais: Ambipar compra Emerge Hydrovac, marcando 9° aquisição na América do Norte
A LafargeHolcim no Brasil encontrou a sua nova dona: CSN
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) anunciou na última sexta-feira (10) que sua subsidiária CSN Cimentos assinou um contrato de aquisição de 100% da LafargeHolcim no Brasil, por cerca de US$ 1,025 bilhão (ou R$ 5,3 bilhões).
Na avaliação do Bradesco BBI, a transação representa um passo positivo para a CSN, em linha com a estratégia da companhia de expandir sua atuação no mercado de cimento doméstico por meio de fusões e aquisições. “A aquisição deve levar a CSN Cimentos a uma capacidade total de 16,3 mtpy, configurando a empresa como o terceiro maior player no mercado brasileiro depois de Votorantim e InterCement Brazil”, destaca.
Veja mais: CSN dá passo importante com aquisição, segundo analistas; aprovação do Cade, contudo, merece atenção