spot_img

O que virá depois das históricas fusões e aquisições de US$ 5 trilhões

O maior boom de fusões e aquisições da história não mostra sinais de desaceleração. De acordo com dados compilados pela Bloomberg, o valor dos negócios anunciados pela empresa em 2021 foi de US $ 5 trilhões, quase US $ 1 trilhão a mais do que o recorde anual anterior em 2007, graças às contínuas fusões e aquisições transformacionais durante a festa de final de ano .

Impulsionadas por empréstimos a juros baixos do banco central e mercados de ações em ascensão, as empresas fizeram negócios para estimular o crescimento, adquirir novas capacidades ou simplificar as estruturas corporativas. Na verdade, a cada dia útil em 2021, uma empresa bateu um novo recorde de registro para si mesma.A Oracle adquiriu a Cerner por US $ 28,3 bilhões, a maior transação de sua história. Em muitos casos, os investidores incentivam as empresas a negociar.

Este ano, vimos empresas icônicas como a Johnson & Johnson e a General Electric anunciarem os desmembramentos da empresa, a guerra de licitações da Kansas City Southern Railroad terminou com a aquisição da Canadian Pacific Railway por US $ 31 bilhões e do WarnerMedia Planning and Discovery Group da AT&T.

Quase dois anos após o início da pandemia global, os negociadores esperam que o ritmo de 2022 continue forte.

Onda de capital privado

Um importante driver do fluxo de transações são as empresas de private equity, cujas taxas de aquisição representaram 24% do valor das transações globais neste ano, um recorde.

A fusão da Medline Industries de US $ 34 bilhões e a aquisição da Athenahealth por US $ 17 bilhões – ambas realizadas por um grupo de firmas de private equity – marcaram que os retornos sobre os investimentos em duas ou mais firmas de private equity tornaram-se menos comuns após a crise financeira de 2008.

As parcerias que controlam outras empresas, com mais de US $ 2 trilhões em títulos de alta liquidez, provavelmente farão aquisições maiores em 2022. Sob o atual contexto antitruste estrito, as empresas de private equity geralmente têm uma vantagem estratégica.

Em outro lugar, o único objetivo da cada vez mais popular parceria de aquisição de propósito específico (SPAC) é adquirir outro negócio, adicionando bilhões de dólares à transação total. De acordo com as estimativas do JPMorgan Chase, espera-se que cerca de um quarto do capital da SPAC expire no final de 2022; portanto, de acordo com os consultores, as empresas de cheques em branco podem continuar a competir com outros compradores para estabelecer seus próprios negócios em vários setores no próximo ano. empresa, mesmo que a popularidade do carro tenha diminuído.

Entusiasmo desenfreado

Embora a incerteza do registro pareça estar aumentando com a disseminação de novas variantes do vírus que causou o covid-19, problemas na cadeia de suprimentos, a perspectiva de aumento das taxas de juros, inflação e um ambiente antitruste mais rígido, isso não afetou os negociadores Mesma paixão.

Alguns consultores até afirmaram que negócios muito bem-sucedidos de US $ 50 bilhões ou mais, caracterizados por booms anteriores, eventualmente colherão retornos ainda maiores em 2022.

Outros disseram que a atmosfera em torno da regulamentação antitruste pode impedir que isso aconteça porque a empresa permanecerá vigilante sobre as transações transformadoras líderes do setor até que o ambiente regulatório se torne mais claro.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais