Um estudo divulgado pela HostGator revelou que o número de negócios online deve aumentar 24% no Brasil até o final do ano. O valor fica acima do crescimento de 17% registrado em 2021 em outro levantamento realizado pela companhia, no último mês de dezembro.
O estudo foi feito com cruzamento de dados da SmartHint e da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), considerando as taxas de crescimento já obtidas até aqui e as projeções feitas para o comércio no final do ano. Parte desse crescimento será derivado de eventos como Dia dos Pais, Black Friday, Natal e Copa do Mundo.
“Os números mostram que o sonho de empreender segue vivo. Dessa forma, a expectativa é de que o mercado fique ainda mais aquecido em 2023, com negócios se fortalecendo e outros surgindo em todas as regiões do Brasil”, comentou Ricardo Melo, diretor de marketing da HostGator Brasil.
Setores que mais cresceram
Até o final do primeiro semestre deste ano, os setores que mais cresceram foram equipamentos de informática, escritório e comunicação (41,7%), móveis e eletrodomésticos (29,4%) e vestuário (10,7%). Já sobre os meios de pagamento mais usados temos cartão de crédito (82,6%), Pix (9,7%) e outros como boleto, por exemplo (representando 7,7%).
Outro fator bastante animador para o e-commerce é uma projeção feita pela ABComm. Nela, há indicativos de que o setor de comércio eletrônico deve fechar o ano de 2022 com um faturamento de R$ 169,5 bilhões.
Por fim, a HostGator anunciou que vai realizar um evento para as pessoas que desejam aprender mais sobre e-commerce no dia 12 de setembro, às 17h. Você pode obter mais informações clicando aqui.
Fonte: Tecmundo