spot_img

Ela criou empresa de produtos de limpeza veganos e espera faturar R$ 2,5 milhões em 2022

A Onda Eco é uma empresa de produtos de limpeza sustentáveis, criada em 2020 pela empreendedora Stefania Bonetti, em Curitiba. A marca que já fazia vendas online para todo o Brasil e tinha presença física em varejistas de Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina, desembarcou em São Paulo nesta semana, com a inauguração de um centro de distribuição e chegada às prateleiras do Pão de Açúcar.

“Estamos nesse momento de expansão da marca em São Paulo. É um passo grande porque é um mercado muito importante. E chegar com um parceiro que vai nos dar essa visibilidade e essa credibilidade é fundamental”, afirma Bonetti.

Com o incremento da operação em São Paulo, a empreendedora estima que o faturamento anual da empresa passe dos R$ 600 mil, de 2021, para próximo dos R$ 2,5 milhões neste ano.

A ideia da empresária é que, com o novo centro de distribuição, as compras feitas pelo e-commerce sejam entregues no mesmo dia. “Quando falamos de produto de limpeza, às vezes, as pessoas lembram que têm que comprar porque acabou o detergente e ela não pode esperar uma semana para receber”, comenta a empreendedora.

3 eco

Fundada e liderada por mulheres, a empresa, segundo Bonetti, foi sedimentada em torno de três “eco”. O primeiro deles vem de ecologia, por se tratarem de produtos veganos, desenvolvidos a base de plantas e com formulação não tóxica. Além disso, as embalagens são feitas com plásticos reciclados do oceano, ressalta a empreendedora.

O segundo eco vem de economia. Os produtos da marca são, em média, 40% mais baratos que os concorrentes do segmento ecológico, podendo chegar até 80% de diferença de preço em alguns casos.

“Em relação às linhas convencionais do mercado, nós trabalhamos com preços muito parecidos por conta do custo-benefício. Nossos produtos são concentrados, então um litro de Onda Eco vai render mais que um litro de produto não concentrado. Assim, o valor por litro acaba ficando muito parecido”, compara Bonetti.

A ideia de ser competitiva mira na tentativa de trazer mais acessibilidade e romper com o “preconceito” de que linhas veganas e ecológicas são sempre mais caras. Objetivo que casa com o terceiro eco da empresa, que é o de ecoar “ideias do bem”.

Queremos ajudar a promover essa educação ambiental, trazer essa consciência tão importante nesse momento para a preservação do mundo. Sempre falo que, se queremos um futuro sustentável, precisamos trabalhar em um presente responsável, senão nada vai ser sustentável a longo prazo”, diz Bonetti.

Investimento

Fundada com recursos próprios, a empreendedora diz que desembolsou cerca de R$ 300 mil para tirar a ideia do papel. Com o crescimento da empresa no primeiro ano de operação e os planos de chegar a novos estados, Bonetti diz que está abrindo a sua primeira rodada de captação de investimentos. “Mas não temos isso bem definido e aberto ainda para o mercado, porque estamos em negociação”, diz.

Revista PEGN

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais