spot_img

Empresas de tecnologia doam 18 milhões de máscaras

Para combater coronavírus

Executivos de empresas como Apple, Facebook e Tesla anunciaram a entrega de milhões de máscaras para profissionais de saúde em diversos países

Nos últimos dias, CEOs de algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Tim Cook, da Apple, Mark Zuckerberg, do Facebook e Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, anunciaram a entrega de milhões de máscaras faciais para profissionais de saúde que atuam no combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A alta demanda por máscaras nos países afetados pelo vírus levou à escassez do produto em lojas e hospitais. Para reverter essa situação, diversas big techs se comprometeram a fornecer máscaras, testes de coronavírus e outros equipamentos de saúde para profissionais e hospitais em vários países do mundo. 

Confira a lista de bilionários que prometeram doar recursos no combate ao coronavírus:

Apple – pelo menos 2 milhões de máscaras

O CEO da Apple, Tim Cook, anunciou na última semana que a companhia doará pelo menos 2 milhões de máscaras para funcionários de saúde nos Estados Unidos e na Europa. “Nossas equipes têm trabalhado para ajudar a fornecer suprimentos para prestadores de serviços de saúde que combatem a covi-19”, disse o CEO da Apple em sua conta no Twitter. “A todos os heróis da linha de frente, agradecemos.”

Facebook – 720 mil máscaras

Em uma postagem no Facebook, Mark Zuckerberg afirmou que a empresa doará sua reserva de emergência com 720 mil máscaras compradas durante os incêndios que atingiram o estado da Califórnia em outubro do ano passado. O executivo disse também que a empresa busca comprar mais “milhões” de outras máscaras para doar, mas não deu informações.

Tesla e SpaceX – 250 mil máscaras e 1 mil respiradores

Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX, também pretende doar 250 mil máscaras N95 a partir desta semana. Musk também promete que a Tesla e a SpaceX irão fabricar respiradores para hospitais. Mais de 1 mil respiradores serão entregues até o fim desta semana. 

Salesforce – 5 milhões de máscaras e kits de proteção

O CEO da Salesforce, Marc Benioff, anunciou em sua conta no Twitter que a empresa já havia doado 9 mil máscaras para o Centro Médico da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e vai distribuir um total de 5 milhões de máscaras nos próximos dias, além de equipamentos de proteção extra. “Todos nós precisamos nos concentrar em levar equipamentos de proteção aos hospitais locais”, afirmou Benioff.

Jack Ma (fundador do Alibaba) – 10,2 milhões de máscaras

Além dos executivos do Vale do Silício, o bilionário chinês Jack Ma, fundador do grupo Alibaba, prometeu que vai fornecer máscaras para 90 países. No início deste mês, Ma anunciou que sua organização de caridade doaria um milhão de máscaras e mais 500 mil testes de coronavírus para os Estados Unidos. O bilionário também prometeu que vai doar 100 mil máscaras a cada um dos países africanos, totalizando 5,4 milhões de máscaras.

No último sábado, Jack Ma também afirmou que 1,8 milhão de máscaras seriam distribuídas entre países como Afeganistão, Bangladesh, Camboja, Laos, Maldivas, Mongólia, Mianmar, Nepal, Paquistão e Sri Lanka. Outros dois milhões de máscaras seriam destinadas a 24 países da América Latina, incluindo o Brasil. 

Microsoft – 15 mil óculos de proteção e outros equipamentos

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, disse que a companhia está se unindo a organizações médicas e de pesquisa para fornecer ferramentas de software na luta contra a covid-19. Já Brad Smith, presidente da empresa, afirmou que o setor de suprimentos da companhia está trabalhando para adquirir mais materiais de proteção, que serão doados aos profissionais  do setor de saúde. Um lote inicial de suprimentos já foi entregue em Seattle, Estados Unidos, onde a empresa está sediada.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais