99 destina mais de R$ 4 milhões em corridas para apoiar combate ao Covid-19
A 99, empresa de mobilidade urbana, anunciou nesta segunda-feira (23) mais uma iniciativa para apoiar as ações de controle ao novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. A empresa disponibilizará mais de R$ 4 milhões em corridas pela plataforma para os governos municipais no Brasil. São Paulo será a primeira cidade parceira a receber 60 mil vouchers enviados à Secretaria Municipal da Saúde para ajudar no deslocamento dos profissionais da área.
As regras para uso dos cupons serão definidas pelas autoridades locais e a parceria determina que as corridas não estejam associadas a atividades que coloquem em risco a saúde e segurança dos motoristas parceiros. A 99 está em contato com as autoridades para definir os próximos passos e segue à disposição para colaborar na luta contra o Covid-19. Com esta iniciativa, a plataforma contribui ainda com a geração de renda para os motoristas parceiros que seguem trabalhando.
Outras ações preventivas
A 99 vem adotando um conjunto de medidas para proteger a saúde de seus usuários e motoristas parceiros neste momento de pandemia. Uma delas é o pagamento de uma ajuda financeira, em forma de doação, aos condutores diagnosticados com Coronavírus (Covid-19) ou colocados em quarentena por uma autoridade médica. Também zerou, para este momento, a taxa de manutenção paga pelos condutores que possuem as câmeras de segurança instaladas nos carros
Além disso, a 99 participa do movimento #DistânciaSalva, com mais de 60 grandes marcas brasileiras. A campanha busca colaborar na conscientização sobre o contágio da doença e proteção aos mais vulneráveis.
A empresa também segue enviando mensagens via aplicativo para passageiros e motoristas com dicas de prevenção: lavar sempre as mãos, evitar circular com vidro do carro fechado, sempre que possível higienizar painel e partes plásticas do veículo com álcool, cobrir a boca ao tossir com o antebraço ou lenço descartável e fazer uso do álcool em gel 70% são algumas das dicas.
Na 99Food, empresa de delivery com operação em Belo Horizonte, além dos entregadores parceiros contarem com seguro contra acidentes pessoais e poderem realizar entregas sem contato, eles poderão retirar, nas próximas semanas e gradualmente, kits contendo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão.
Já os restaurantes, além da empresa não cobrar custo de ativação, continuarão a receber os pagamentos semanalmente para ajudar a criar uma fonte de fluxo de caixa mais confiável e imediata, mesmo em tempos incertos. Nas próximas semanas, os restaurantes parceiros receberão lacres de segurança para proteger os alimentos das partículas do ambiente durante o transporte.