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Após primeira aquisição internacional, Tania Bulhões reflete sobre o sucesso

Há mais de três décadas, quando Tania Bulhões inaugurou sua primeira loja em Uberaba, seu objetivo era expressar sua arte e sustentar-se por meio dela. “Quando se diz que deseja pintar, ninguém acredita em você, então fui verdadeiramente feliz”, reflete. Porém, ela não parou por aí: hoje, a marca Tania Bulhões é reconhecida como sinônimo de luxo e qualidade em louças e artigos para a casa, contando com 33 lojas em 12 estados brasileiros. Desse total, 28 foram estabelecidas nos últimos cinco anos, graças a um processo de expansão liderado por Virgílio Castro Cunha, filho da fundadora e CEO da empresa.

A mais recente conquista, inclusive, foi internacional: a aquisição da empresa francesa Royal Limoges, uma renomada casa de porcelana com uma história de mais de dois séculos, após dois anos de negociações. A fábrica já era responsável por metade da produção das louças Tania Bulhões, e agora o objetivo é modernizar e ampliar suas operações. “As pessoas começaram a esperar para adquirir nossos aparelhos de jantar. Foi um processo natural”, conta a empresária.

Seguindo essa trajetória de crescimento, a marca está se preparando para inaugurar uma loja que vai além de seus produtos, incorporando móveis de design, obras de arte em galeria e objetos de artistas variados. Nas palavras de Tania: “Desejo que essa nova loja respire arte”.

Da arte ela veio e para ela retorna. Hoje, Tania é responsável por toda a parte criativa de sua marca, sendo essa a sua parte favorita. Todos os desenhos das louças e produtos Tania Bulhões são criados por ela mesma. “Sentar-se à mesa é um dos momentos mais deliciosos da vida. Criar esse momento, reunindo as pessoas, é o que mais me encanta”, explica. Tudo é pensado para criar momentos especiais todos os dias: “Eu aprecio uma elegância descontraída. Não gosto de coisas que só são usadas em ocasiões especiais – a vida é hoje”.

A seguir, os principais momentos da conversa com Tania Bulhões:

Herança de família

A minha família é mineira tradicional, e minha avó já montava mesas – ela tinha uma porcelana [Royal] Limoges, mas um fogão a lenha. Eu conheci a Limoges pela minha avó, então sabia que era uma coisa boa. 

Royal Limoges

Eu já tinha vontade de comprar a fábrica há tempos porque a gente não conseguia produzir o que vendia. As pessoas começaram a esperar para ter os aparelhos de jantar. Então foi um caminho natural. Já tem 2 anos que estamos nessa negociação. Já estive lá e já comecei a imaginar os meus novos projetos. Depois a ideia é fazer muitos investimentos na fábrica. A marca Royal Limoges vai continuar a existir porque é um nome com mais de 200 anos. É uma marca muito importante na França. É um valor que a gente vai agregar. 

Sucesso é…

Poder fazer e ser reconhecida pela minha arte. O que me deixa feliz é poder me expressar pela minha arte. Quando você fala que vai querer pintar ninguém te dá crédito, então fui muito feliz. Não tenho intenção de parar porque tenho tanta curiosidade, e acho que isso leva a gente pro sucesso. Claro, isso e muito trabalho.

Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.

Fonte: Forbes

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