spot_img

Mercados começam em alta após novas medidas do Fed

Terça-feira começa com mercados em alta com novo estímulo do Fed

Para esta terça-feira, os contratos futuros do S&P 500 estão sendo negociados com alta acima de 4%

Após dias no vermelho, as bolsas asiáticas finalmente voltaram a mostrar alguma alta considerável nesta terça-feira, 24.

Os mercados na Ásia fecharam em alta nesta madrugada sobretudo após anúncio na segunda-feira, 23, de que o Fed, banco central americano, adotou novas medidas de estímulo para a economia contra os impactos do coronavírus.

Os índices de Xangai e Shenzhen subiram 2,34% e 2,37%, refletindo também a estabilização do número de casos do coronavírus na China. O país tem tido apenas algumas dezenas de novos casos na semana e se encontra atualmente com pouco mais 81.500 confirmados. O índice MSCI de ações asiáticas Ásia-Pacífico (com exceção do Japão) subiu 4,3%.

O japonês Nikkei subiu 7,13%, a maior alta em um dia desde 2016. Além do pacote do Fed, o Japão espera ainda um grande movimento de compra de ações e estabilização dos mercados por parte do banco central do país. Só o grupo japonês Softbank subiu 19%, ampliando a alta de 18% que já havia acontecido no dia anterior quando os japoneses anunciaram um plano de 41 bilhões de dólares em venda de ativos para recomprar cerca de 18 bilhões de dólares em suas próprias ações.

Na Europa, o Stoxx 600, principal índice da região, subia 4% às 6h40. O FTSE 100 de Londres opera em alta acima de 3,7% no mesmo horário. A alta vem mesmo em meio a um avanço da preocupação com o coronavírus no Reino Unido, com o premiê Boris Johnson tendo anunciado na segunda-feira um bloqueio quase completo da circulação de pessoas no país. O Reino Unido tem mais de 6.700 casos, abaixo de vizinhos como Itália, Alemanha e Espanha, que juntos tem mais de 110.000 confirmados.

Fonte: https://exame.abril.com.br/mercados/mercados-amanhecem-em-alta-com-novo-estimulo-do-fed/

Foto: FED: banco central americano anunciou pacote de estímulos na segunda-feira (Leah Millis/Reuters)

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais