De acordo com uma consultoria de mercado, os jovens estão indo ao ponto de venda para fazer compras presenciais em farmácias
Uma pesquisa da H2H Perception, feita para entender as diferenças de oportunidades entre as gerações X, Y, Z e Baby Boomers, com relação aos cuidados com a saúde física, mental e social, que entrevistou mais de 500 pessoas, mostrou que 77% dos entrevistados mais jovens (entre 18 e 25 anos, que se enquadram na geração Z e entre 26 e 41 anos, que se enquadram na geração Y), realizam compras presencialmente nas farmácias.
Também entre o público dessa idade, a pesquisa mostrou que 40% dos mais jovens tendem a preferir uma relação mais presencial do que digital.
Já entre as gerações X (entre 42 e 57 anos) e os Baby Bommers (58 a 76 anos), 66% acreditam que a relação médico-paciente no futuro será híbrida.
A pesquisa também mostrou que para todas as gerações, família e amigos lideram o ranking de prioridades, seguido por cuidados com a saúde física e mental.
A geração mais jovem (até 41 anos), tem maior foco na saúde mental, enquanto os mais velhos (acima de 42 anos), na saúde física.
Fonte: Guia da Farmácia