spot_img

Carrefour lança franquia de R$150 mil para disputar mercado com a Oxxo

Primeira franquia do grupo, o minimercado Carrefour Express tem três modelos de loja e investimento inicial a partir de R$ 150 mil

O Carrefour está entrando no mercado de franquias no Brasil com o objetivo de competir no varejo de proximidade. O Carrefour Express, um modelo de minimercados presente no Brasil desde 2014, atualmente com 151 lojas em São Paulo, agora contará com três modelos de franquias, com um investimento inicial a partir de R$ 150 mil. O lançamento oficial ocorrerá nesta quarta-feira, 28, na ABF Franchising Expo.

O mercado de proximidade está em crescimento acelerado no Brasil, com uma intensa competição. Nos últimos anos, esse conceito tem ganhado destaque impulsionado pela pandemia e pela busca cada vez maior por experiências de compra personalizadas.

A rede Oxxo, conhecida por sua rápida expansão e conversão de bandeiras, lidera o varejo de proximidade. Criada pela joint venture entre o grupo mexicano Femsa e a Raízen, a rede chegou ao Brasil há três anos e já possui 325 unidades. A expectativa é abrir mais 210 unidades até o final deste ano.

O Carrefour já possui operações de franquia em outros países e agora está introduzindo esse modelo no Brasil com o Carrefour Express. As franquias do Carrefour Express oferecerão três modelos diferentes, com investimento inicial a partir de R$ 150 mil:

  1. Lojas em ruas e centros comerciais: unidades com características de consumo de proximidade;
  2. Lojas residenciais (100% autônomas): unidades implantadas em condomínios residenciais para atender à demanda dos moradores e prestadores de serviços;
  3. Lojas in company: unidades implantadas em complexos empresariais para atender à demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que atuam nesses locais.

Essas novas lojas representam uma evolução do modelo atual e podem variar em tamanho, de 15 a 200 metros quadrados. O Carrefour Express oferece aproximadamente três mil itens, como alimentos perecíveis, alimentos prontos, bebidas, padaria, frutas e legumes selecionados. O abastecimento diário das franquias será realizado pelo próprio grupo Carrefour.

Assim como outras redes de varejo de proximidade, o grupo também pretende converter minimercados já existentes em franquias do Carrefour Express.

“Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que oferecerá todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além disso, é um movimento importante para a empresa, permitindo a expansão de nosso negócio em parceria com os franqueados”, afirma João Edson Gravata, Diretor Executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais