A Dickey’s Barbecue Pit faz parte do Grupo Antaris, detentora de outras três franquias no Brasil
A maior franquia americana especializada em churrasco texano, Dickey’s Barbecue Pit, fez sua estreia na ABF Expo 2023 no Brasil. A marca chegou ao país por meio da Antaris Franchising, uma holding brasileira que também detém outras três marcas, incluindo a rede de hambúrgueres Johnny Rockets.
O grupo está em busca de novos franqueados para dar continuidade ao seu plano de expansão. No último ano, as 57 lojas faturaram 121,7 milhões de reais. Para este ano, espera-se um crescimento para 95 unidades e um faturamento superior a 175 milhões de reais.
Com 82 anos de existência, a Dickey’s atualmente possui mais de 650 unidades nos Estados Unidos, onde registra um faturamento de 500 milhões de dólares. A rede de franquias de churrasco trabalha com carnes defumadas e uma variedade de acompanhamentos, oferecendo opções de atendimento no balcão e em salões.
No Brasil, a primeira unidade da Dickey’s foi inaugurada em 2021, na Alameda Santos, zona oeste de São Paulo. A primeira franquia será inaugurada este ano no Shopping West Plaza. A expectativa é abrir mais quatro unidades ainda em 2023 e ter pelo menos 55 lojas nos próximos 10 anos.
Com diferentes modelos de restaurantes a partir de 55m², a marca se adapta a cidades de médio e grande porte, exigindo um investimento inicial de aproximadamente R$ 900 mil.
Presente em dez estados brasileiros, o fundador da Antaris, Augusto Souza, acredita em uma rápida expansão da rede de churrasco.
“É um produto de nicho, com qualidade e poucos concorrentes no Brasil. Juntamos uma marca forte dos Estados Unidos com nossa experiência em franquias aqui no Brasil”, afirma ele.
A empresa busca consolidar sua presença em todas as regiões do país, inclusive por meio de multifranqueados, já que as redes pertencem ao mesmo segmento, mas têm propostas diferentes, como hamburgueria, churrascaria, gelateria e padaria de doces finos.
“Acreditamos no sucesso, principalmente devido à qualidade dos produtos e ao carisma das lojas, que conquistam os consumidores, os quais são extremamente receptivos aos sabores e novidades”, diz Souza.
Fonte: Exame