spot_img

iFood Innovation Day reúne startups que podem gerar negócios em sinergia com a marca 

Evento gratuito acontece em setembro, no Cubo Itaú e terá a presença de executivos de Inovação, Logística, Restaurantes e Mercados do iFood que vão apresentar oportunidades para conexão com a empresa

Vem aí o iFood Innovation Day, o evento voltado para startups, que marca a entrada da empresa na comunidade Cubo Itaú, mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina. O objetivo é gerar conexões e negócios entre o iFood e as startups inscritas, a partir das oportunidades apresentadas pelos executivos da empresa, que é hoje a maior foodtech da América Latina e uma das mais inovadoras do mundo. As inscrições vão até o dia 08 de setembro e o evento acontece no dia 12 do mesmo mês. 

“Com essa reunião, vamos esclarecer sobre a nossa ampla capacidade de execução e abrangência de mercado para impulsionar startups que tenham sinergia com o negócio do iFood, especialmente sob o aspecto da inovação”, explica Marcos Gurgel, Diretor de Inovação do iFood.

A agenda terá um conteúdo dinâmico e provocativo a partir de pitch reversos, modelo de apresentação onde empresas ou investidores expõem desafios a empreendedores de startups na plateia. Entre os temas colocados para encontrar propostas de soluções estão: logística, novas categorias de varejo para e-commerce, como farmácia, para citar um exemplo e Software as a Service (SaaS) para restaurantes, uma estratégia para disponibilizar serviços de softwares e soluções de tecnologia por meio da internet. Está previsto, ainda, um conteúdo focado em inovação, que vai contar como as áreas do iFood se relacionam com as startups para solucionar lacunas e como estas podem se conectar à empresa.

Marcos Gurgel acredita que as conexões estabelecidas neste encontro serão de extrema relevância tanto para o iFood, quanto para as startups que estão rumo ao crescimento com inovação e desenvolvimento. “Startup é uma fase inicial de uma empresa e pode ser o primeiro passo antes dela se transformar em um grande negócio. É o momento onde ela começa seu desenvolvimento até chegar à maturidade. Startups começam suas jornadas testando ideias e tecnologias novas, experimentando direções até criar um produto que realmente funcione. Queremos estimular aqui essa dinâmica de experimentar, testar e aprender”, reforça.

Confira a programação

Contexto do que está acontecendo no mercado de food delivery, com o Diretor de Inovação, Marcos Gurgel.

Passado das startups | Qual foi o impacto do iFood e das corporates nas startups que se relacionam?

Presente no mercado | Como é o atual momento da inovação das agentes de inovação? (Corporates, startups)

Futuro do ecossistema | O que imaginamos que vem pela frente?

Rodada de perguntas e respostas com convidados.

Eduardo Tacla, Co-Founder da Frexco;

Jonas Casarin, CEO da Anota AI;

Manoel Coelho, CEO da Speedbird.

Pitch Reverso do iFood para apresentar os desafios da empresa às startups presentes

Retailtech (soluções tecnológicas para o varejo) com Gustavo Queiroz, Diretor de Categorias em iFood Mercado;

Logtech com Marcel Alonso, Diretor de Logística em iFood Delivery;

SaaS para Restaurantes com Arnaldo Bertolaccini, VP em iFood Restaurantes.

iFood Innovation Day

O evento é gratuito. Basta se inscrever(*).

🗓️ Data: 12 de setembro

⏰ Horário: das 15h às 18h

🤵Happy Hour: 18h às 20h

📍 Local: Cubo Itaú, São Paulo

💻Inscrições: site do Sympla 

iFood Labs

A área de inovação do iFood nasceu em 2021. No ano seguinte, já era a segunda empresa para startups no Brasil. A área tem como objetivo gerar inovação com foco em novos negócios para o ifood de forma transversal na companhia. Entre as formas de gerar informação está a inovação aberta. Nesse modelo, o iFood abre ao mercado oportunidades que tem em busca de soluções que resolvam esses pontos.

Hoje o iFood é uma empresa de grande porte e tem recursos para buscar resolver suas dores, mas entende que essa não é a melhor solução. A empresa vai ao mercado com a intenção de ter uma diversidade maior de soluções com desenvolvimento ágil. Com isso, as startups ganham um grande parceiro, com potencial de resultados a partir dessa conexão com o iFood e com todo o ecossistema que a empresa mantém.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais