O centro de 80 mil metros quadrados é o maior investimento da rede de cafeterias fora dos Estados Unidos
A rede de cafeterias americana Starbucks anunciou a inauguração de um gigantesco parque de inovação de café na China, abrangendo uma área de 80 mil metros quadrados. Este complexo, que desempenhará um papel crucial como centro de produção e distribuição de seus produtos no país, recebeu um investimento substancial de aproximadamente R$ 1 bilhão.
Desde o anúncio inicial do projeto de inovação em março de 2020, a Starbucks realizou duas rodadas adicionais de investimentos, tornando-o a maior aposta financeira da marca fora dos Estados Unidos.
Situado na cidade de Kunshan, a cerca de uma hora de Xangai, este centro recebe grãos verdes de arábica de mais de 30 países para serem torrados, embalados, armazenados e distribuídos. A instalação foi concebida com o objetivo de se tornar o centro de produção e distribuição de café mais eficiente e ecologicamente sustentável da Starbucks em todo o mundo.
Adicionalmente, o local também oferecerá a oportunidade de visitação ao público em geral, permitindo que as pessoas acompanhem todo o processo de produção do café e até participem de treinamentos relacionados ao universo do café, conforme afirmado pela empresa.
“Considerando que a China é um dos maiores mercados consumidores do mundo, a Starbucks enxerga vastas oportunidades neste país. O Coffee Innovation Park exemplifica a visão da Starbucks de aprimorar a cadeia de abastecimento por meio da digitalização e impulsionar a nossa agenda de sustentabilidade, consolidando nossa singular vantagem competitiva enquanto aceleramos nosso crescimento global”, afirmou Laxman Narasimhan, CEO da Starbucks Coffee Company.
Fonte: Exame