A Vinci Partners, uma empresa de private equity com experiência no mercado de consumo, está considerando adquirir uma participação na fabricante de biscoitos Marilan, de acordo com informações obtidas pelo Pipeline. É importante destacar que as negociações em curso não são exclusivas nem vinculantes, e fontes afirmam que há outros potenciais interessados. Além disso, a Mondelez também foi abordada para discutir a possibilidade de interesse na empresa paulista, uma vez que a empresa americana busca expandir sua presença no segmento de biscoitos.
A Marilan, que é controlada pela família Garla, é conhecida por marcas como Lev, Pit Stop, Teens, Vivale e Casa Suíça.
A Vinci foi procurada para comentar, mas optou por não fazê-lo. Por outro lado, a Marilan negou qualquer negociação em curso, afirmando o seguinte:
“O Grupo Marilan nega qualquer intenção de venda e reforça que segue investindo fortemente em seu plano de crescimento no Brasil. Recentemente, inaugurou uma fábrica na região Nordeste para ter uma presença ainda maior nas mesas dos brasileiros, adquiriu a empresa Casa Suíça e avalia a possibilidade de compra de companhias nacionais ou internacionais. Com mais de seis décadas de atuação no país, o grupo encontra-se em um momento de aquisições e expansão”, conforme afirmado em comunicado.
No mês passado, outra empresa do setor de consumo sediada em Marília concluiu uma transação de venda. A Dori Alimentos foi adquirida pela Ferrara Candy, uma empresa americana controlada pelo herdeiro da Ferrero Rocher.
Vale ressaltar que a Vinci Partners já investiu em diversas empresas de consumo, incluindo Domino’s, Burger King, a varejista Farmax, a Le Biscuit e o grupo Víssimo (Evino e Grand Cru). A gestora está atualmente em fase de investimento do fundo IV.
Fonte: Pipeline Valor