O conselho de administração da Oi deu o sinal verde hoje para o início do processo de venda da ClientCo, a divisão de banda larga por fibra da operadora. Fontes familiarizadas com o assunto apontam para uma avaliação de US$ 1 bilhão, mas projeções realizadas por analistas indicam que o negócio poderia valer o dobro desse montante.
Em um comunicado oficial, a Oi afirmou que, por enquanto, quaisquer informações sobre o processo esperado ou valores são meras especulações. Inicialmente, o plano era alienar esse ativo em 2025, mas a Oi optou por adiantar o processo, visando reduzir significativamente sua pesada dívida, enquanto a empresa se encontra em seu segundo plano de recuperação judicial.
A ClientCo atende principalmente clientes no mercado B2C, somando cerca de 4 milhões de assinantes. Vale destacar que a empresa possui ativos limitados, já que sua infraestrutura (a InfraCo) foi previamente vendida à V.tal, uma empresa controlada por fundos gerenciados pelo BTG Pactual.
Os potenciais interessados nesse ativo incluem a Claro, TIM e Vivo, que adquiriram os serviços de telefonia móvel da Oi em 2020, além de provedores de serviços de internet, como Vero e Alloha. A Oi também tem a intenção de atrair o interesse de grupos internacionais. Os bancos responsáveis pela transação são o Citi, atuando como coordenador líder, e o BTG Pactual.
Fonte: Brazil Journal