A Legends anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição da ASM Global, consolidando-se como uma empresa líder em eventos ao vivo. A Legends, especializada em planejamento de locais, gestão de projetos, vendas premium, patrocínio, hospitalidade e serviços de mercadorias, atende marcas renomadas mundialmente, incluindo Real Madrid, SoFi Stadium, One World Observatory, Dallas Cowboys, FC Barcelona, Universidade de Notre Dame, New York Yankees e Ryder Cup, bem como organizações como NFL, MLB, NASCAR, PGA of America e Copa do Mundo FIFA.
A Sixth Street, uma empresa de investimento global com mais de US$ 74 bilhões em ativos sob gestão, é a proprietária majoritária da Legends, em parceria com a YGE Holdings, LLC (afiliada do New York Yankees) e a família Jerry Jones (proprietária do Dallas Cowboys).
A aquisição dos recursos de gerenciamento de instalações da ASM Global fortalecerá o portfólio de serviços da Legends, preparando-a para atender às crescentes demandas de organizações esportivas, locais de entretenimento, centros de convenções e atrações em escala global.
A ASM Global, que gerencia locais de entretenimento em todo o mundo, atendendo a mais de 164 milhões de convidados anualmente em cinco continentes, traz um valioso acréscimo ao alcance geográfico e à gama de serviços da Legends. Juntas, as empresas planejam oferecer suporte abrangente, desde a concepção e planejamento do projeto até o desenvolvimento, gestão do local, reserva de conteúdo e eventos, estratégia de receita, execução de vendas, merchandising omnicanal e serviços de hospitalidade.
Shervin Mirhashemi, CEO da Legends, enfatizou a importância desta conquista na jornada de 15 anos da empresa, visando tornar-se o parceiro global confiável para a criação de momentos memoráveis. A transação envolve a venda das participações acionárias da ASM Global pelos atuais acionistas, Onex e AEG, sem divulgação dos termos financeiros. Consultores financeiros e jurídicos renomados, incluindo Moelis & Company LLC, BofA Securities, Inc., Goldman Sachs, Jefferies, Latham & Watkins LLP, Hogan Lovells, Arnold & Porter, desempenharam papéis fundamentais nesse processo.
Fonte: Portal Radar