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Na Amazon, a publicidade não é a alma do negócio. Mas vai deixar sua marca

Apesar de ganhar cada vez mais relevância, a publicidade ainda não desempenha um papel central nos negócios da Amazon, que é mais conhecida por seu comércio eletrônico e pelos serviços de computação em nuvem da Amazon Web Services (AWS).

No entanto, em 2024, espera-se que o setor de anúncios da empresa comece a ter uma influência mais significativa, registrando marcas mais expressivas no balanço da gigante americana. Essa perspectiva foi destacada em um relatório divulgado pelo Bank of America (BofA) em 3 de janeiro.

O time de analistas liderado por Justin Post, que recomenda a compra das ações da Amazon com um preço-alvo de US$ 168 (um aumento de 12% em relação à cotação de 2 de janeiro), projeta cerca de US$ 5 bilhões em receitas potenciais adicionais provenientes de assinaturas e anúncios.

Um elemento-chave nessa equação é a decisão da Amazon de começar a veicular anúncios no Prime Video, seu serviço de streaming, a partir de 29 de janeiro. Em mercados como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Canadá, a estratégia incluirá menos anúncios em comparação com serviços concorrentes. A plataforma também oferecerá aos assinantes uma opção sem publicidade, cobrando uma taxa mensal de US$ 2,99, com uma opção anual de US$ 36.

O BofA estima que os US$ 5 bilhões adicionais consideram que 30% dos usuários do Prime Video escolham a experiência sem anúncios, gerando uma receita adicional de US$ 1,6 bilhão. Além disso, os analistas projetam uma receita publicitária incremental de US$ 3,2 bilhões, proveniente da monetização de anúncios para o restante da base de usuários da plataforma.

O relatório também destaca a receita de publicidade da Amazon no terceiro trimestre de 2023, que atingiu US$ 12 bilhões, representando um aumento anual de 26%. Em relação ao acumulado de janeiro a setembro de 2023, a divisão de publicidade reportou uma receita de US$ 32,1 bilhões.

O BofA vê o aumento da receita publicitária como uma forma de compensar os crescentes custos da Amazon com o conteúdo oferecido em seu serviço de streaming. Parcerias recentes em anúncios patrocinados, com empresas como Pinterest e BuzzFeed, são apontadas como potenciais impulsionadores adicionais, podendo gerar um volume bruto de mercadorias (GMV) adicional de US$ 3 bilhões para a Amazon em 2024.

Os analistas destacam que a força da receita publicitária pode contribuir para um aumento nas ações da Amazon, prevendo melhorias nas margens da empresa em 2024. No entanto, na tarde dessa quarta-feira, as ações da Amazon estavam sendo negociadas com uma ligeira queda de 0,33% em Nova York, embora nos últimos doze meses tenham acumulado uma valorização superior a 74%, elevando a avaliação da empresa para US$ 1,5 trilhão.

Fonte: Neofeed

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