O Magazine Luiza inicia o ano com duas alterações em sua diretoria. Celia Goldstein, ex-profissional da Amazon, Spotify e Meta, assumirá o comando da área de publicidade a partir da próxima semana, enquanto Vanessa Rossini tornou-se diretora de relações com investidores no início de janeiro.
A incumbência de Celia é tornar a área de publicidade uma fonte relevante de lucratividade para o Magalu a partir deste ano. Embora a empresa não revele os números desse setor, a última divulgação de resultados indicou receitas modestas.
Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios do Magalu, estava temporariamente liderando a área de publicidade. Celia assumirá o comando em 22 de janeiro, reportando-se a ele.
Celia foi responsável por estruturar as operações brasileiras de publicidade da Amazon em 2020 e do Spotify, onde trabalhou de 2015 a 2020. Antes disso, liderou a divisão de varejo do Facebook.
Celia enxerga uma rápida aceleração da retail media – a publicidade das varejistas no ambiente digital – e acredita que o Magalu pode explorar melhor esse potencial em seus próprios canais e nos negócios recentemente adquiridos, como o Jovem Nerd e o Canaltech.
“A mudança no comportamento do consumidor continua, e hoje muitos pesquisam diretamente nos sites das varejistas antes de comprar. Precisamos oferecer respostas assertivas e fazer parte dessa jornada, que vai do conteúdo ao carrinho,” afirmou a executiva ao Brazil Journal.
Para a área de relações com investidores, Vanessa Rossini foi promovida, começou como trainee, construiu sua carreira na empresa e integra o departamento desde 2017. Rossini foi gerente de gestão de caixa durante um período de estresse financeiro da varejista em 2015 e 2016.
“Sentimos que estamos em um momento semelhante, com o fim de um ciclo desafiador e o início da recuperação, com a queda dos juros e a maturação de investimentos importantes,” disse Vanessa. Na sua perspectiva, a diferença agora é que a empresa está “mais fortalecida, diversificada e com uma estrutura de capital melhor”. “Meu desafio é transmitir essa mensagem de confiança aos investidores.”
Fonte: Brazil Journal