spot_img

Clube de descontos para serviço e lazer

Nos últimos anos a alta no valor dos planos de saúde assustou o consumidor: desde 2001 o aumento de preço foi de 382%, superando a inflação de 208% para o mesmo período, segundo pesquisa divulgada pelo Ipea em 2019. Em meio ao encarecimento, startups surgem para tentar explorar uma abertura no mercado: oferecer serviços particulares a um preço mais acessível.

É o caso da recém-lançada Clude. A empresa começou a ser estruturada em 2019, com investimento de 2 milhões de reais, e inicou as operações nesta última terça-feira (21). É uma espécie de clube de ofertas, que promete descontos de até 60% em consultas médicas, supermercados e lojas no site, além de serviços de lazer mediante pagamento de uma mensalidade.

A ideia não é inédita no campo da saúde. Empresas como Doutor 123, Boa Consulta e Dr. Consulta oferecem serviços médicos e exames laboratoriais com valores mais em conta. No Doutor 123, por exemplo, a mensalidade custa 22,90 reais e dá direito a ofertas em consultórios e laboratórios, e o Boa Consulta oferece descontos em compromissos pontuais.

Mas a Clude tenta ser mais abrangente. A mensalidade do serviço é de 50 reais, mais taxa única de 100 reais para a adesão. Além do titular o valor pode contemplar cônjuge e dependentes de até 24 anos. Com 150 clínicas cadastradas, a empresa conta com parcerias de 4 000 restaurantes, redes de farmácias, supermercados e lojas, que podem ser acessados no site. Uma consulta particular com um alergista que sairia por 150 reais, por exemplo, pode custar 90 reais na plataforma.

O clube é dividido em três frentes:

  • Clude Saúde, onde os clientes têm acesso a descontos em exames, cirurgias, medicamentos, vacinas, entre outros. Na modalidade é inclusa também a chamada tele-orientação médica, em que é possível tirar dúvidas via chamada de vídeo sobre remédios ou pequenos problemas de saúde com o time de doutores e enfermeiros;
  • Clude Help, com orientações na área jurídica e financeira. E por último,
  • Clude Shop, com descontos em lojas, restaurantes, passeios, viagens, roupas, produtos de beleza, cinema, teatro…

“Vamos começar a operação na Grande São Paulo, depois queremos expandir para o resto do país e outras capitais”, afirma Marcio Mantovani. O administrador é um dos fundadores da iniciativa, junto com Marcos Carneiro, cirurgião-dentista. Em 2020 eles devem injetar mais 10 milhões de reais no produto e esperam chegar a 120 000 membros, com faturamento anual de 50 milhões de reais.

O time de 40 pessoas ocupa uma sala comercial no centro da capital paulista. Para acelerar o crescimento da empresa, eles levam incentivos para quem indicar amigos ao serviço, algo parecido ao que é oferecido em gigantes como Uber e Rappi. Só que, em vez de mais desconto, quem conseguir levar novos membros ganha 50 reais de bonificação por cliente e 1 real por mês por usuário indicado que permanecer ativo.

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/cultura-lazer/paulistanos-lancam-clube-de-descontos-para-servicos-de-saude-e-lazer/

Foto: Marcos Colussi e Marcio Montavani na sede no centro de SP (Divulgação/Divulgação)

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais