Aumento no volume de compras se deu por receio de desabastecimento em função da pandemia , diz estudo
Um levantamento feito pela Kantar aponta que houve 25% de aumento no volume de compras em São Paulo entre os dias 16 e 22 de março, já por receio de desabastecimento em função da pandemia.
O instituto fez a comparação com a semana anterior, entre 9 e 15, e afirma que o volume de compras aumentou principalmente entre os mais jovens e as famílias de classe média.
Os produtos de higiene pessoal, limpeza e cuidados com a casa foram os mais visados ao longo do período: só a compra de papel higiênico apresentou crescimento de 211%.
Considerando faixas etárias, pessoas com menos de 29 anos fizeram 71% mais compras durante o período avaliado.
“O distanciamento social já mostra sinais significativos de mudança na rotina dos brasileiros e a presença online fica cada vez mais forte à medida que ele continua. Mais de 10% dos brasileiros já compram seus produtos de cuidados pessoais pelo comércio eletrônico e apenas em 2020 este segmento atraiu mais de 1,2 milhão de novos lares, no que se refere à aquisição de bens de consumo massivo”, observou Marcela Botana, diretora regional de atendimento da Kantar Brasil.
Fonte: https://tissueonline.com.br/consumo-de-papel-higienico-aumenta-mais-de-200/