“Furar fila”- A rede social de empregos está testando novas ferramentas para agilizar o processo de seleção pela internet
Para facilitar um processo de seleção mais digital, o LinkedIn começou a testar uma nova ferramenta que vai agilizar o trabalho de recrutadores: uma apresentação antes da entrevista de emprego.
Ao se candidatar para uma vaga, o profissional pode ser convidado pelo RH para responder duas perguntas e pode optar por fazê-lo por vídeo ou por escrito.
Assim, os candidatos dão uma prévia do seu perfil para os recrutadores mais rápido, sem ter que esperar que todo o processo avance para uma nova fase, e podendo mostrar suas habilidades de comunicação e sociais.
Ainda na fase de testes, o recurso ainda não tem data prevista para lançamento no Brasil.
Quem tem perfil em inglês também terá acesso a outra novidade: um feedback de entrevistas por vídeo com ajuda de inteligência artificial.
A tecnologia, desenvolvida pela Microsoft, vai ajudar os profissionais a se preparar para a etapa em vídeo.
Basta submeter uma gravação sua para a ferramenta, que não fica visível para ninguém além do usuário, e a IA analisa sua linguagem instantaneamente, dando recomendações que podem ser úteis para quem procura emprego, como dicas para melhorar seu ritmo, reduzir palavras de preenchimento e evitar certas frases.