spot_img

Piramal, fecha acordo de US$ 500 milhões para a KKR

Piramal Enterprises da Índia pode vender uma participação minoritária de 20% na unidade farmacêutica

A fabricante de contratos indianos e fabricante de genéricos Piramal investiu milhões nos últimos anos para aumentar a produção de ingredientes farmacêuticos de alta potência em sua fábrica em Michigan e no exterior. Agora, um investidor externo pode ajudar a empresa controladora da CDMO em sua busca de crescer através de grandes aquisições.  

A Piramal Enterprises da Índia pode vender uma participação minoritária de 20% na unidade farmacêutica – uma fatia avaliada em US $ 500 milhões – para a gigante de private equity KKR & Co., informou a Money Control .

A KKR emergiu como pioneira em uma parte do complexo negócio de genéricos e manufatura por contrato depois que outra empresa, a TPG Capital, desistiu da disputa. Piramal retidos banco de investimento Rothschild em janeiro para perseguir a venda da participação minoritária como parte de um $ 500 milhões de levantar dinheiro destinado a futuras aquisições. 

A Piramal transmitiu sua intenção de vender seu negócio de produtos farmacêuticos contratados em outubro de 2018, avaliando a unidade em US $ 1 bilhão, de acordo com a Bloomberg. Em março, a Piramal disse que havia alcançado um acordo para vender o Decision Resources Group, seu negócio interno de análises e insights sobre saúde, para a Clarivate Analytics por US $ 900 milhões. 

De acordo com a Money Control, o investimento da KKR em Piramal seria uma mudança de forma para a empresa de ações, que normalmente favorece as aquisições majoritárias. 

Em janeiro, a Piramal investiu US $ 10 milhões para construir seu site de ingredientes farmacêuticos ativos (API) de alta potência em Riverview, Michigan.

A empresa adicionou 50 empregos na instalação, onde produz HPAPis com baixos níveis de exposição. Também adicionou dois laboratórios de quilo, bem como laboratórios de controle e análise de qualidade. Agora ele é capaz de produzir HPAPis com OELs de até 1mcg / m3. Após a expansão, Piramal disse que o local empregaria 150 trabalhadores. 

Essa expansão segue a compra inicial da Piramal do site Riverview em 2016 por US $ 53 milhões em pagamentos em dinheiro e marcos. Na época, o local possuía 60.000 pés quadrados de instalações, oito laboratórios de desenvolvimento e produção de medicamentos químicos e seis áreas de produção em larga escala, incluindo instalações para fabricação de API de alta potência.

Então, no final de 2017, a empresa decidiu injetar outros US $ 55 milhões em sua produção global de API. 

O CDMO disse que atualizaria a automação de fabricação e a TI em toda a sua rede. Projetos específicos incluíam a expansão de seus recursos de desenvolvimento inicial em um local em Morpeth, Reino Unido, e os recursos de medicamentos de alta potência no local de Riverview.

Fonte: Canal Pharma

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais