A Accenture acaba de comprar a paulista Experity, dona de um grupo de empresas atuantes como softwares de gestão de relacionamento com o cliente, experiência de cliente e e-commerce de diferentes fornecedores.
A empresa adquirida talvez seja mais conhecida pelas suas diferentes marcas, cada uma focada em um fornecedor: B.Expert (Oracle), Harpia Cloud (Salesforce), Néctar (Microsoft, Adobe e SugarCRM) e Vertra (SAP).
Fundada em 2003 em São Paulo, a Experity atende 210 clientes, já entregou 1 mil projetos e tem 420 funcionários. Não foi divulgado o valor da aquisição.
No site, a Experty destaca clientes como Alpargatas, Gerdau, Ebanx, Souza Cruz e XP Investimentos, entre outros.
“A Experity vai solidificar e dar escala aos nossos serviços transformacionais guiados por experiências integradas que oferecemos a diversas indústrias e em toda a América Latina”, afirma Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive na América Latina.
A Accenture Interactive é a divisão de serviços de marketing da gigante de consultoria, presente no Brasil desde 2010.
No meio tempo, a divisão fez algumas compras no país. A última delas foi a New Content, uma agência de content marketing sediada em São Paulo.
Com a compra da Experty, a Accenture mostra estar de olho no aquecimento do comércio eletrônico no Brasil, que explodiram em 2020 com as medidas de isolamento decorrentes da pandemia e não dão mostras de esfriar.
Em pesquisa realizada com os dados de compra no e-commerce durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust aponta um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020.
Fonte: baguete