A Black Friday deste ano acontece no dia 26 de novembro, mas já há um e-commerce favorito entre consumidores brasileiros de acordo com pesquisa recente realizada pela Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO).
A Americanas S.A. (AMER3) aparece na liderança com 17,67% da preferência dos consumidores brasileiros entrevistados, seguido de Magazine Luiza (MGLU3 ) e da norte-americana Amazon (AMZN; AMZO34), com 14,9% e 11,98% da preferência, respectivamente.
A Casas Bahia, marca da varejista Via (VIIA3), teve 9,83% da intenção total dos consumidores, a plataforma mexicana Mercado Livre (MELI34) (9,68%) e a gigante de Cingapura Shopee (6,76%), que também aparecem na lista de possíveis comércios eletrônicos escolhidos para compras, mostrando que a disputa entre os grandes e conhecidos marketplaces do Brasil será grande.
O estudo ouviu 400 brasileiros conectados à internet e constatou que houve um aumento na intenção de compra na Black Friday entre os consumidores.
Em 2020, 76,50% dos brasileiros realizaram compras na data, enquanto para 2021, a expectativa é de que esse número suba para 87,75%, segundo a Conversion.
Com a reabertura econômica e a antecipação da vacinação contra o Covid-19 em diversas cidades, os próximos seis meses devem ser decisivos para a volta da confiança do consumidor, incentivando cada vez mais o crescimento dos setores de varejo.
O analista da Empiricus, Max Bohm, avaliou alguns aspectos que devem ser positivos para o semestre e apontou o principal setor para investir com a retomada, além das principais ações para apostar no período.
Fonte: Money Times