Demanda por água e refeições prontas cresce nos supermercados
O aumento das vendas decorrente do coronavírus não se restringe ao álcool em gel; desempenho de varejistas se assemelha ao do Natal
O aumento da procura nos supermercados, num cenário de agravamento do coronavírus, não tem se restringido ao álcool em gel. Conforme apurou a reportagem da EXAME, o consumo de itens como água, refeições prontas e produtos de limpeza tem crescido fortemente. Em alguns casos, as vendas apresentam desempenho superior ao registrado no Natal, época mais movimentada do ano.
A paulistana Hirota vem registrando, desde a última quinta-feira, 12, um aumento exponencial das vendas em suas 42 unidades da capital, de aproximadamente 30% acima da meta para o período.
“Estamos vendendo muito mais do que o esperado, com desempenho semelhante ao do Natal. Podemos afirmar que só vimos situação semelhante durante a greve dos caminhoneiros”, diz Hélio Freddi Filho, diretor de marketing e expansão da rede.
Segundo o executivo, o mix de produtos é um pouco diferente agora, com foco em higiene e limpeza, além de carnes, frios, laticínios e bebidas, como água, chás e sucos. “Temos um giro médio de estoques de 45 dias, mas em perecíveis é de aproximadamente 15 dias. Por enquanto, não vai faltar oferta”, garante.
Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/demanda-por-agua-e-refeicoes-prontas-cresce-nos-supermercados/
Foto: Hirota Express, em São Paulo: produtos de higiene, água e refeições prontas estão vendendo mais (Alexandre Battibugli/Exame)