Colgate-Palmolive anuncia doações
Duas das maiores empresas de higiene pessoal e bens de consumo do mundo, a Colgate-Palmolive e a Kimberly-Clark anunciaram iniciativas globais para impedir a propagação do novo coronavírus em várias regiões do mundo. Embora o Brasil figure com destaque nas vendas globais das companhias e seja um dos mais afetados pela Covid-19, o apoio a ações filantrópicas no país é muito tímido.
A Colgate-Palmolive anunciou que apoiará a Organização Mundial da Saúde (OMS) em sua campanha #SafeHands, por meio da doação de 25 milhões de sabonetes. A companhia está mobilizando cinco de suas fábricas para produzir sabonetes para as doações, que será especialmente fornecido com instruções sobre lavagem adequada das mãos.
A empresa irá ainda fornecer US$ 20 milhões em artigos de saúde e higiene para organizações comunitárias nos Estados Unidos. Outros itens também estão sendo destinados a populações em situação de vulnerabilidade em Nova York. Até o momento nenhuma informação sobre auxílio à América Latina foi divulgada, apesar de a região ser a líder em volume de negócios da companhia, com participação de 23%. A América do Norte representa 21%.
Kimberly-Clark
Já a Kimberly-Clark doará mais de US$ 8 milhões em nível mundial. Na América Latina, as marcas Huggies, Scott Duramax, Kotex, Plenitud e Intimus estão destinando produtos para quase 700 mil pessoas por meio de ONGs locais. No Brasil, o hospital-maternidade Amparo Maternal e a SOS Children’s Village, organização internacional com presença em 11 cidades do país, foram contemplados.
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duas das entidades apoiadas pela Kimberly-Clark
Em contrapartida, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e a Cruz Vermelha Americana receberão aporte de US$ 2,5 milhões, enquanto US$ 1 milhão será revertido pela Huggies a um fundo da United Way Worldwide, situada nos Estados Unidos.
O Brasil é o quinto mercado global da companhia, atrás apenas de Estados Unidos, Canadá, Coreia do Sul e Reino Unido. De acordo com o último balanço divulgado pela multinacional, referente ao quarto trimestre de 2019, a operação brasileira registrou 9% de crescimento, índice acima da média dos países emergentes e em desenvolvimento.
Fonte: Panorama Farmacêutico