Os executivos abordaram a ideia de um acordo, mas não há negociações formais entre as empresas
Os CEOs da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, e da Paramount, Bob Bakish, se encontraram nesta semana para analisar a possibilidade de uma fusão entre as gigantes da mídia nos Estados Unidos, conforme fontes familiarizadas com o assunto afirmaram.
Durante a reunião, os executivos abordaram a ideia de um acordo, embora não tenham iniciado negociações formais entre as empresas.
A Warner possui seu estúdio homônimo, bem como redes de TV a cabo como CNN, TNT, HBO e HGTV, além do serviço de streaming Max, que oferece uma ampla gama desse conteúdo.
Enquanto isso, a Paramount tem seu próprio grande estúdio e uma variedade de canais a cabo, como MTV, Nickelodeon e Comedy Central, juntamente com a emissora CBS e o serviço de streaming Paramount+.
Dentro da Warner, David Zaslav não esconde seu interesse em explorar um acordo com a Paramount, visando potencialmente enriquecer o catálogo do serviço Max e adquirir valiosos direitos esportivos da NFL.
No entanto, é importante destacar que um acordo entre a Paramount e a Warner poderia enfrentar desafios regulatórios significativos.
O interesse da Warner surge em um momento em que a National Amusements, controladora da Paramount Global, está explorando uma venda e mantendo discussões com a Skydance Media e o investidor RedBird Capital.
Diante dessa notícia, as ações da Warner registraram um aumento de 1,20% no pré-mercado da Nasdaq, enquanto as da Paramount apresentaram uma queda de 0,06% por volta das 9 horas (horário de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires.
Fonte:Estadão Conteúdo