Levantamento feito pela empresa de e-commerce Nuvemshop aponta que cerca de 60% dos comerciantes da plataforma estão preocupados em vender pouco durante a próxima Black Friday, evento anual de promoções que acontece a pouco menos de três meses.
Além disso, os vendedores estão receosos em comprometer as margens de lucro com os descontos oferecidos, e também temem enfrentar uma escassez dos estoques.
Em contrapartida, apenas um terço dos lojistas dizem que estão prontos ou bastante preparados para a data.
Em meio a tantas incertezas, quase metade dos comerciantes escutados pela empresa disseram que esperam o crescimento de 30% no faturamento de novembro em relação a outubro.
A Black Friday, que acontecerá no dia 25 de novembro, é um evento anual que movimenta o setor varejista com descontos e ofertas exclusivas.
Não há horário definido para o começo das promoções, e, desse modo, lojas e empresas podem estender a data para o período de uma semana ou até um mês, transformando a ocasião em ‘Black Week’ e ‘Black November’, respectivamente.
A Nuvemshop é uma plataforma de e-commerce para empreendedores e PMEs que permite a criação de uma loja online para vender produtos sem intermediários.
Fonte: Yahoo