spot_img

Eli Lilly anuncia novo diretor sênior de acesso ao mercado e assuntos corporativos no Brasil

Carlos Alberto Ferreira assume o cargo após cinco anos como gerente sênior da área de acesso da companhia

A Eli Lilly anuncia seu novo diretor sênior de acesso ao mercado e assuntos corporativos no Brasil. O escolhido foi o executivo Carlos Alberto Ferreira, que substitui Orlando Silva, que recentemente anunciou sua aposentadoria após 10 anos na farmacêutica e 47 anos na indústria.

Graduado em farmácia e bioquímica pela Universidade de São Paulo e com MBA em administração, economia e gestão empresarial, Ferreira assume a diretoria da afiliada brasileira reportando-se para Alberto Riva, presidente da Lilly no Brasil. Com trajetória de quase 20 anos na indústria farmacêutica, o executivo atuou como gerente institucional de acesso a oncologia na Pfizer por mais de uma década e completará, em janeiro de 2024, cinco anos na Lilly, sendo três deles liderando a área de acesso.

“A Lilly é uma empresa que tem apresentado um crescimento de dois dígitos por 7 anos consecutivos e grande parte deste sucesso passa pelo lançamento de novos produtos e melhorias no acesso aos nossos tratamentos inovadores. Nos últimos anos, conseguimos incorporar medicamentos para o tratamento de câncer de mama, psoríase, artrite reumatoide, entre outros, no sistema de saúde público e privado, o que ajuda os pacientes a terem acesso a última geração de medicamentos para essas doenças. Estou feliz em assumir este novo desafio para continuar contribuindo com o propósito da Lilly de melhorar a vida das pessoas”, declara o executivo.

No novo desafio, Ferreira planeja aproximar-se ainda mais dos pacientes, sociedade médica, operadoras de saúde, governo e associações, buscando uma comunicação assertiva e trabalhando para facilitar o acesso aos medicamentos da farmacêutica.

Presente no Brasil há mais de 75 anos, a Lilly está entre as dez maiores afiliadas do mundo. Nos últimos 6 anos, a empresa realizou mais de 30 lançamentos, entre novos produtos e novas indicações. Para 2023, a companhia espera a aprovação de três novos medicamentos na área de diabetes e oncologia. Globalmente, a Lilly foi a quarta companhia que mais cresceu em valor de mercado no primeiro semestre de 2022 (US$ 43 bilhões, 25% em relação à 2021) e atualmente investe cerca de 25% do seu faturamento em Pesquisa e Desenvolvimento, além de possuir mais de 70 estudos desenvolvimento no pipeline.

Fonte: Guia da Farmácia

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais