Com a fusão da rede de franquias e da franqueadora, o objetivo, segundo o CEO, é entrar no mercado internacional e levar os franqueados a obter um retorno maior de seus investimentos
Recentemente, a principal rede de franquias de lavanderias de autosserviço, #1 Lavanderia, anunciou a conclusão bem-sucedida da aquisição da franqueadora Pink Laundry. Esta última é conhecida por seu conceito de lavanderias glamourosas, caracterizadas por um ambiente intimista.
A aquisição integra a estratégia de expansão da #1 Lavanderia, visando consolidar sua liderança no mercado de lavanderias de autosserviço. Com essa adição, a rede fortalece sua presença no mercado, ampliando sua cobertura geográfica e diversificando sua oferta de serviços.
A rede espera concluir a integração nos próximos dias, com especial atenção à transição suave tanto para os clientes quanto para os franqueados. O CEO da #1 Lavanderia, Raphael Marques, destaca que a incorporação da franquia Pink Laundry é parte da estratégia de expansão internacional, marcando a entrada da marca no mercado sul-americano como a primeira franquia internacional da rede.
De acordo com um relatório da Research and Markets, o mercado global de serviços de lavanderia registrou um faturamento de US$ 104,2 bilhões em 2021, com uma taxa composta de crescimento anual (CAGR) de 2,1% desde 2016. A previsão é que o faturamento atinja US$ 145,8 bilhões em 2031, conforme indicado pelo mesmo relatório.
No contexto brasileiro, o Sindicato Intermunicipal de Lavanderias do Estado de São Paulo (Sindilav) estima a existência de aproximadamente 8.000 lavanderias, sendo 6.000 domésticas e 2.000 industriais. Fundada em 2018, a #1 Lavanderia conta com mais de 200 unidades em 23 estados do Brasil. Raphael Marques, CEO da empresa, expressa a expectativa de que a fusão proporcione uma visão abrangente do mercado, permitindo a criação de estratégias mais eficazes e gerando maior rentabilidade e confiança para os franqueados. Ele destaca ainda que os franqueados terão acesso a um suporte abrangente, impulsionando seus negócios.
Fonte: O Globo