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Empresa compra site do Peixe Urbano com plano de relançá-lo com ‘nova abordagem’

Dois anos após o Peixe Urbano sucumbir, seu site está no ar novamente. Uma empresa gaúcha que comprou o domínio na internet acaba de “replugá-lo” à rede e tem o plano de fazê-lo ressurgir — mas “com um novo site e uma nova abordagem, sem nenhuma relação com o antigo serviço oferecido e nem mesmo com a antiga administração.”

A compradora do domínio é a Wecel Mídia, pequena empresa de Porto Alegre que se especializou na criação de sites voltados para torcedores de clubes de futebol. Por ora, o que há na página do Peixe Urbano é um histórico da derrocada da firma de compras coletivas.

“O novo empreendimento com o domínio Peixe Urbano será totalmente diferente do anterior e dentro de outro segmento, retomando a confiança e o prestígio que o nome um dia já carregou”, diz a Wecel.

A empresa comprou o domínio este mês, após a realização de quatro leilões desde setembro. Há quatro meses, chegou a circular a informação de que o domínio fora leiloado por R$ 310 mil, mas o gerente de produtos e mercado do NIC.br, Rubens Kuhl, informou à coluna que nenhuma proposta vencedora entre setembro e novembro honrou o pagamento. O NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, que coordena a atribuição de domínios brasileiros) não revela os valores das ofertas publicamente.

“Iniciamos em dezembro um novo certame, encerrado em 5.1.2023, no qual recebemos nova oferta pelo domínio. O participante ganhador do leilão efetuou o pagamento”, acrescentou Kuhl, em nota.

Enquanto isso, como a coluna contou há alguns meses, Nicolás Leonicio, o empresário chileno que quebrou o Peixe Urbano e desapareceu sem pagar ninguém, está refazendo a vida na Flórida. O empreendedor atualizou seu currículo no LinkedIn informando que se tornara “CEO & Founder” de uma empresa chamada Dental First Care, sediada em Miami.

Fonte: O Globo

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