Receber feedback é importante. Como é importante demais conhecer quem está dando alguma opinião sobre seu desempenho. É preciso ter um bom feeling para não permitir manipulação e controle. Quem disser que isso não acontece vive em outro mundo.
Feedback é um processo analítico no qual você recebe críticas positivas, negativas e orientações. PERCEBA se a isenção é a clareza estão na mesa. Como? Sendo verdadeiro consigo mesmo: Concordar se verdade foi e discutir e pedir orientação se de fato você não “entregou” o que foi pedido. Outro aspecto singular é a sua percepção sobre se os objetivos foram explicados claramente no momento inicial e se há total alinhamento com o que está sendo avaliado naquele momento.
Agora, descobrir se a análise será isenta, produtiva e orientadora, cabe a você ser verdadeiro consigo mesmo e ser humilde ao reconhecer erros se de fato, foram cometidos.
Mas o que o motiva alcançar os resultados? Sabe a resposta?
Seu corpo está presente e sua mente, ausente?
Esse é o ponto clássico que o analista quer realmente ter certeza. Engajamento :
Se você está “entregando” e se foi estimulante?
Está engajado ? ou pendurado?
Admira sua própria equipe ou tanto faz? E sobre a empresa ? Você admira?
Tenha certeza que no feedback haverão questionamentos básicos como esse.
LEMBRE-SE : A avaliação está pronta quando a reunião acontece. Portanto não é momento de desculpas ou de enaltecer seu EGO. É o momento de um plano corretivo ou de aceitar novos desafios.
Seja verdadeiro. Com você e com os colegas de trabalho.
Aliás, você está onde está, porque quer. Mas se ali não quer estar, não atrapalhe a empresa e vá para outro lugar onde o prazer de realizar, seja o que for, será estimulante e verdadeiro para você.
Lembre-se da frase inicial :
Feedback é um processo, mas esteja sempre atento no conteúdo e na forma. Não custa.