A Globo anunciou nesta terça-feira (7) uma nova organização na área de produtos digitais e canais pagos. Ela é liderada por Erick Brêtas desde sua criação, em novembro de 2021. Agora, a emissora implementou promoções e deu mais poder às mulheres. O Globoplay passa a ser comandado por Teresa Penna –antes, o streaming era liderado pelo próprio Brêtas. Na TV paga, mais mudanças significativas aconteceram para dar espaço a executivas.
O conglomerado de mídia afirmou que a reorganização ocorre para dar mais sinergia entre as áreas da empresa e que isso faz parte do seu foco em mais investimento de conteúdo direto para o consumidor, o chamado D2C.
A primeira e mais significativa mudança é a criação da área de Gestão de Conteúdo, que servirá para alinhar as produções do Globoplay e dos canais pagos como um todo. Ela será comandada por Tatiana Costa, ex-executiva do Multishow e Bis.
Abaixo de Tatiana Costa, seis executivos são divididos em seis áreas de conteúdo: Dramaturgia e documentários, com Alex Medeiros: Entretenimento, com Gustavo Baldoni; Produtos Infantis, com Flávia Costa; Variedades, com Patrícia Koslinski; Podcasts, com Fábio Silveira; e Gestão executiva de produção, com Clarissa Kade.
A maior mudança é na área do Globoplay e de Produtos Digitais Audiovisuais, que passará a ser liderada por Teresa Penna, até então diretora de Soluções para o Negócio. Além da plataforma de streaming, que é o maior foco da Globo hoje, serão agregados à estrutura do Globoplay a Globo Filmes, estúdio de cinema da empresa, e o Giga Gloob, plataforma dedicada ao público infantil.
Quem também ganha mais poder é a executiva Daniela Mignani. Ela já comandava os canais pagos GNT, Viva, Mais na Tela e a gestão do negócio da GloboNews. Agora, Daniela também passa a dirigir os canais Multishow, Bis, Off, Gloob e Gloobinho. Ela só não liderará os canais SporTV, Premiere e Combate, que seguem sob o comando Eduardo Gabbay.
Também foi criada a área de Inteligência, com um executivo que ainda será nomeado pela Globo. Ele será escolhido pelo próprio Erick Brêtas, em data ainda não definida. A empresa espera fechar o nome até o fim deste ano, para concluir a reorganização o quanto antes.
Brêtas, que colaborou para o crescimento do Globoplay e para o processo de transformação da Globo em “media tech”, terá a missão de integrar ainda mais o streaming com os serviços tradicionais de TV por assinatura.
Fonte: Notícias da TV