A bandeira Extra saiu do segmento de hipermercados, mas está entrando em um novo nicho: as gôndolas virtuais do Mercado Livre.
O Grupo Pão de Açúcar (GPA), que já vende mais de 1 milhão de produtos por mês no marketplace por meio da bandeira Pão de Acúcar, agora vai lançar uma loja oficial com a marca Extra.
Paralelamente, o grupo também vai ampliar o sortimento de produtos no Mercado Livre, entrando na categoria de perecíveis secos (como pães, bolos, manteiga e frios). Cerca de 80% do portfólio são alimentos e bebidas. Atualmente, são 3 mil itens à venda, e o plano da companhia é chegar a 4 mil até o fim do ano.
De acordo com o GPA, o faturamento da loja oficial do Pão de Acúcar quadruplicou nos últimos três meses. Anunciada em junho, a parceria foi a primeira do Mercado Livre com uma grande varejista de alimentos no país. O Carrefour tem uma loja oficial no marketplace, mas não vende alimentos nem bebidas.
A parceria prevê que todos os produtos do GPA sejam entregues na categoria “full”, pela qual é o próprio Mercado Livre que armazena e entrega os itens na casa do consumidor.
Fonte: O Globo