Cada vez mais as empresas brasileiras estão apostando na cultura de inovação tecnológica e ampliação do acesso a dados para fazer escolhas mais inteligentes. Com o Assaí Atacadista não é diferente. Nos últimos anos, a companhia tem colhido resultados significativos em diversas frentes, desde sua expansão nacional até melhorias na experiência do cliente.
O Atacadista, que atualmente possui mais de 30 milhões de clientes que passam por suas mais de 270 lojas todos os meses, utiliza do poder da Inteligência de Dados para mapear soluções estratégicas e impulsionar seus negócios. Esses dados sólidos também embasam decisões em todas as áreas da empresa.
“Desde 2017, quando adotamos o BI como um padrão na companhia, tivemos muitos retornos positivos, o que engloba desde insights no atendimento ao cliente até a otimização da produtividade das equipes. Ou seja, com o cruzamento de dados e a leitura analítica dessas informações, conseguimos prever quais são as condições mais apropriadas para ações e contato com o consumidor, além de também compreendermos as melhores estratégias de ações promocionais e suas ferramentas” conta Rodrigo Callisperis, diretor de TI do Assaí.
Essa abordagem também é aplicada no aplicativo Meu Assaí, que alcançou um crescimento de 1,2 milhões de usuários em apenas 2 meses após o lançamento, totalizando 8,2 milhões de clientes, representando um aumento de 17% em relação ao lançamento. “O aplicativo se tornou uma ferramenta crucial para entender os hábitos de consumo dos clientes e aprimorar a experiência de compra, unindo o mundo físico com o online. As campanhas exclusivas e segmentadas no aplicativo reforçam a estratégia Phygital da Companhia, gerando fidelização e recorrência de compra” explica, Callisperis.
Fonte: Super Varejo