spot_img

Meero: o best seller da fotografia rápida

O unicórnio francês com clientes como Uber Eats e Airbnb

Com 700 funcionários em sete escritórios pelo mundo, a empresa levantou 230 milhões de dólares em junho de 2019, chegando a um valor superior a US$ 1 bilhão

A França quer se tornar um novo polo para a criação e desenvolvimento de startups no mundo. Com iniciativas governamentais, de fundos de investimento e de instituições de apoio ao empreendedorismo, como a Station F, o número de startups com o status de unicórnio, ou valor superior a 1 bilhão de dólares, disparou em 2019. São três estreantes na lista e sete no total. 

Alguns dos unicórnios franceses são empresas conhecidas por aqui, como a BlaBlaCar, aplicativo de caronas, e o streaming de música Deezer, concorrente do Spotify. Na lista exclusiva de startups francesas com valor superior a 1 bilhão de dólares também está a Doctolib, uma empresa franco-alemã de softwares para saúde e a OVH, fornecedora de internet. 

Outro exemplo é a Meero, plataforma que conecta fotógrafos a empresas para trabalhos rápidos. Com 700 funcionários em sete escritórios pelo mundo, a empresa levantou 230 milhões de dólares em junho do ano passado, chegando a um valor superior a 1 bilhão de dólares. A empresa já entregou mais de 10,5 milhões de fotografias – uma imagem é entregue a cada 25 segundos. 

A Meero desenvolve fotografias mais padronizadas para grandes sites globais, como o site de hospedagem Airbnb, a rival do WeWork Regus e o app de delivery UberEats. Esses sites precisam ter páginas de busca e de produtos atraentes e uma das formas de fazer isso é padronizando as imagens. Assim, a Meero criou diretrizes para as fotografias, de ângulos, composição e iluminação, que são repassadas a todos os seus 40 mil fotógrafos cadastrados na plataforma. 

Depois de um aporte série B, em 2018, a empresa passou de 100 a 800 funcionários e de apenas um para sete escritórios pelo mundo, de Nova York a Tóquio. A ideia já era ser uma empresa global desde o começo, diz Rebaud, já que seus principais clientes são multinacionais, como Airbnb, Booking e Uber Eats. 

Um dos  pontos forte da empresa é o software de edição de fotos que funciona com inteligência artificial para automatizar a pós-produção das imagens. “Queremos trazer a escala da tecnologia para a fotografia”, diz Thomas Rebaud, fundador e CEO. 

Os segmentos mais recentes são imagens de produtos para e-commerce e fotografias de casamentos. Além da plataforma de fotografia, a Meero está ampliando seu escopo de atuação para cursos e conteúdo como vídeos e podcasts para os fotógrafos.

Fonte: https://exame.abril.com.br/pme/meero-o-unicornio-frances-com-clientes-como-uber-eats-e-airbnb/

Foto: Casa no Airbnb: plataforma de hospedagem, onde fotografias são essenciais, é um dos clientes da Meero (Airbnb/Reprodução)

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais