spot_img

Meet, vem para concorrer com Zoom

O Meet é um produto separado do aplicativo Hangouts, e é destaque na captação de usuários diários do Google desde janeiro

A busca por ferramentas desse tipo durante a quarentena aumentou, e por isso, o Google vem adiantando lançamentos de recursos

O Google começou a permitir que usuários de educação do Gmail e empresas recebam chamadas diretamente pelo Meet, uma plataforma de conferências online aberta apenas para escolas, empresas e governos. A novidade é similar ao que a Zoom oferece.

A busca por ferramentas desse tipo durante a quarentena aumentou a popularidade do serviço, e por isso, a empresa vem adiantando lançamentos de recursos, como a integração da plataforma com o Gmail, segundo o vice-presidente do Google Javier Soltero explicou à Reuters.

Aumentar a presença nesse tipo de serviço é vista como uma boa estratégia, dado que a plataforma Zoom vem crescendo exponencialmente nesse período, mesmo com o mercado em geral em constante queda. Segundo a agência de notícias, o Meet vai conseguir oferecer um layout que mostra até 16 participantes de uma vez na sala virtual, bem similar ao que a rival faz.

Ainda, o programa do Google deve melhorar a qualidade de vídeo em ambientes de luminosidade baixa e poderá filtrar ruídos de fundo, como sons de teclado e portas batendo.

Para além disso, segundo Soltero, no futuro, o Meet terá a capacidade de exibir uma aba específica do navegador de internet Chrome.

O Meet é um produto separado do aplicativo Hangouts, e é destaque na captação de usuários diários do Google desde janeiro. Segundo as informações mais recentes da empresa, o programa vem adicionando 2 milhões de novos usuários por dia e conta com mais de 100 milhões de usuários da área de educação em 150 países.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/meet-do-google-lanca-recurso-para-concorrer-com-zoom-em-meio-a-quarentena/

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais