spot_img

Nadir Figueiredo pede registro para IPO e vai voltar à bolsa

A fabricante de utilidades domésticas de vidro Nadir Figueiredo pediu nesta sexta-feira aval para realizar uma oferta inicial de ações (IPO), preparando sua volta à bolsa quase um ano após ter fechado o capital.

Fundada em 1912 e tradicional fabricante do copo Americano e das marcas Duralex e Marinex, a Nadir Figueiredo informou no prospecto preliminar que teve receita líquida de 894,1 milhões de reais em 2020, alta de 12,7% em relação ao ano anterior. O Ebitda avançou 62,6%, para 273,6 milhões de reais.

“A demanda por produtos para venda ao consumidor final compensou o impacto sofrido pelo fechamento de bares hotéis e restaurantes”, afirmou a companhia no documento.

A Nadir Figueiredo informou ainda que investiu na expansão de capacidade produtiva contratou serviço especializado para fortalecer sua presença em vendas online e ter braço próprio de comércio eletrônico.

A empresa diz no prospecto que usará os recursos da venda de ações novas para investir em crescimento orgânico e para aquisições.

O IPO, que será coordenado por BTG Pactual, Bank of America, Itaú BBA e Bradesco BBI, servirá também servirá para o FIP Kilauea vender uma participação no negócio. O fundo de private equity HIG Capital LLC controla a empresa desde julho de 2019.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais