Não é nenhum segredo que o mercado de risco viu um declínio no investimento nos últimos meses e que muitas empresas que deveriam abrir o capital colocaram esses planos em espera.
Mas com o fim do ano fiscal à vista, as empresas em estágio avançado passaram o verão de olho na lucratividade e aumentando seus balanços. Na maioria das vezes visto através das lentes de demissões, vimos startups reduzirem gastos quando se trata de vendas, marketing e P&D e, em vez disso, direcionar sua energia para produtos existentes e lucro subsequente para garantir que saiam com pelo menos um dígito positivo. lucro.
O que se espera
Com esse foco renovado em vendas, não devemos nos surpreender ao ver uma grande mudança na captação de recursos no final de setembro. Não apenas setembro encerra o ano fiscal em todo o Fed, mas também começaremos a ver o impacto dos ciclos de vendas de startups no primeiro semestre do ano.
As empresas que pretendiam abrir o capital no início deste ano podem olhar para o final de setembro até o final de 2022 como possíveis aberturas. Como a pandemia e a economia volátil forçou muitas startups a reavaliar suas estratégias de IPO, os investidores vêm fazendo uma reavaliação semelhante quando se trata de financiamento.
Onde os investidores podem ter se concentrado anteriormente em verticais, estamos antecipando um foco maior em startups “capital light” em todos os setores nos próximos meses.
A lucratividade está chegando para definir a capacidade de uma startup de abrir o capital, de modo que as empresas que se concentram na criação de mercados em vez de empurrar produtos verão muito menos gastos de capital em comparação.