Com a aquisição, a empresa japonesa estima que chegará à produção anual de 86 milhões de toneladas de aço
Nesta segunda-feira, a Nippon Steel divulgou um acordo para aquisição da U.S. Steel por US$ 14,1 bilhões, correspondendo a US$ 55 por ação, representando um prêmio de 40% sobre o valor de fechamento da última sexta-feira.
A empresa japonesa assegura o respeito a todos os acordos trabalhistas estabelecidos entre a U.S. Steel e o sindicato United Steelworkers (USW), com a aprovação dos conselhos de ambas as companhias para a concretização do acordo.
A Nippon Steel afirma que a incorporação da U.S. Steel permitirá a expansão de suas capacidades e tecnologias em novas regiões geográficas, visando aprimorar o atendimento a todos os seus clientes.
Com a inclusão da capacidade de produção da U.S. Steel, a Nippon Steel estima atingir uma produção anual de 86 milhões de toneladas de aço, aproximando-se da meta de alcançar 100 milhões de toneladas por ano.
A conclusão da transação está programada para ocorrer entre o segundo e terceiro trimestres de 2024, estando sujeita à aprovação dos acionistas da U.S. Steel e de órgãos regulatórios. O financiamento do negócio será realizado por meio de um acordo com um consórcio de bancos japoneses.
Fonte: Pipeline Valor