Artigo de César Vieira
A tecnologia tem ajudado muito o setor, pois se trata de uma forma de se obter mais agilidade e segurança nos processamentos das informações dos clientes.
Uma das principais mudanças relacionadas ao segmento tributário se fez presente a partir da Medida Provisória Verde e Amarelo, cuja proposta visa incentivar as contratações de jovens. Nesta mesma MP ficou estabelecido o fim da multa do adicional de 10% sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as demissões sem justa causa. Multa essa que foi criada em 2001, em favor da Caixa Econômica Federal, para compensar as perdas com os planos Verão e Collor.
Para os trabalhadores não muda nada, pois o cálculo segue sendo realizado sobre os 40% do saldo do FGTS, os beneficiários desta MP são as empresas, que deixarão de pagar os 10% sobre o FGTS para a CEF. Essa medida ajuda a reduzir os encargos trabalhistas e incentiva a contratação de novos trabalhadores.
Quando falamos em contabilidade, imediatamente nos vem à memória uma série de atividades complexas e burocráticas, certo? Eis que surge a maior função da tecnologia, quando aplicada a este segmento que é simplificar os processos.
A tecnologia tem ajudado muito o nosso setor. Trata-se de uma forma de obtermos mais agilidade e segurança nos processamentos das informações de nossos clientes.
Com isso não só o cliente da contabilidade que ganha e sim também o escritório, pois a automatização dos processos, permite ao profissional ter uma melhor gestão de tempo para realizar outras tarefas, como uma pesquisa, uma consultoria mais aplicada, desenvolver uma reunião mais detalhada e com mais informações, trazendo qualidade para a prestação de serviço e um custo mais acessível
César Vieira é sócio do Grupo Lank