spot_img

Omelete Company anuncia a aquisição da startup Chippu 

A Holding de entretenimento e cultura pop terá a tecnologia inovadora de curadoria do aplicativo como mais uma unidade de negócios 

A Omelete Company anuncia a incorporação do Chippu como sua mais nova unidade de negócios. A plataforma, que faz curadoria de filmes e séries por meio de inteligência artificial e curadoria humana, contabiliza mais de 1,5 milhão de usuários ativos em 2023 e cerca de 260 mil downloads. O app hoje contabiliza mais de três milhões de dicas e quase um milhão avaliações de filmes e séries realizadas pela comunidade. A união estratégica visa aprimorar a experiência do consumo de entretenimento, conectando curadoria de conteúdo e tecnologia, além de expandir a inteligência de dados das empresas.

A partir desta quinta-feira, dia 23, o Chippu torna-se uma das marcas oficiais da Holding, que já conta com o Omelete, The Enemy, Gaules, Baiano, BIG e CCXP. A nova unidade de negócio fica sob o comando de Fábio Reis, CMCO da unidade de negócio, e com a gestão editorial de Jorge Corrêa, ganha ainda mais força e protagonismo no mundo do entretenimento. Os sócios fundadores da Chippu – Thiago Romariz e Luigi Pedroni – permanecerão engajados na participação no negócio, enquanto Thamer Hatem segue como conselheiro da empresa. Thiago Romariz volta ao Omelete como Diretor de Conteúdo e Inovação, Luigi Pedroni assume como Diretor de Tecnologia da unidade de conteúdo e o quadro de funcionários Chippu também fará parte do quadro de colaboradores O&CO.

Criada em 2020 com tecnologia própria, o Chippu tem também como diferencial uma plataforma de dados e análise de comportamento dos usuários para melhorar não só as indicações, mas também para auxiliar empresas que precisam entender deste mercado de entretenimento. “Nos juntar ao Omelete, uma marca que revoluciona o mercado há tantos anos, é motivo de orgulho e empolgação. Essa é uma união que acreditamos ter o potencial de mudar a forma como as pessoas enxergam conteúdo, tecnologia e o entretenimento em geral, seja um consumidor ou uma marca”, disse Romariz.

O Omelete acredita que essa colaboração será benéfica para a comunidade, permitindo a união harmoniosa entre entretenimento, tecnologia e informação, de forma acessível a todos. “Estamos felizes e orgulhosos de nos juntarmos ao Chippu. Sabemos como, em tão pouco tempo, eles conseguiram construir uma comunidade muito significativa e nós vamos unir todos os nossos anos de história e informação do Omelete à base do Chippu, assim construir uma relação de valor e benefícios para a comunidade geek e fãs da cultura pop. Ter parceiros engajados e conhecidos no mercado é algo que estamos sempre buscando”, afirma Fábio Reis, CMCO da O&CO.

A colaboração entre a Omelete Company e a Chippu marca o início de uma nova era, na qual a paixão pelo universo pop se encontra com a vanguarda da tecnologia. A expectativa é que essa fusão catalise uma onda de criatividade e inovação, proporcionando aos fãs um acesso ainda mais amplo e imersivo ao mundo do entretenimento.

Sobre a Omelete Company

Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, BIG, Gaules e Baiano.

Sobre o Chippu

Criado em maio de 2020, o aplicativo Chippu mistura um algoritmo próprio com curadoria especializada para economizar o tempo do usuário na hora de escolher o que assistir no cinema ou em streamings como Netflix, HBO, Disney Plus, Globoplay e Prime Vídeo. Thiago Romariz, ex-Omelete e EBANX, é um dos fundadores do projeto junto com Luigi Pedroni e Thamer Hatem. As dicas no Chippu vêm de duas formas: diárias e instantâneas. Os curadores do aplicativo sugerem filmes e séries baseadas no perfil dos usuários, uma por dia, e mostram onde achar o produto e porquê assistí-lo. Mas caso o desejo seja escolher um filme ou série a qualquer momento, basta tocar no botão “Quero uma dica” que o Chippu indica o programa ideal para aquele momento. Atualmente, a plataforma tem mais de 1,5 milhão de usuários em 2023, 260 mil downloads e 1 milhão de avaliações feitas pela comunidade.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais