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Para evitar abandono de carrinhos, Nuvemshop lança método de pagamento para pequenos negócios

De olho na agilidade, nova opção vai permitir unificação de dados para pagamentos em todas as lojas ativas na plataforma

Nuvemshop, plataforma de e-commerce para pequenos e médios lojistas, quer oferecer todo o arcabouço necessário para que esses vendedores possam, de fato, operar no digital. De olho nos incrementos tecnológicos necessários para essa jornada, a empresa anunciou o lançamento do Nuvem Pay, novo método de pagamento próprio para lojistas que operam na plataforma.

A ideia, segundo a Nuvemshop, é inspirada em grandes marketplaces globais, a exemplo do Mercado Pago, fintech de pagamentos do gigante Mercado Livre, ou até mesmo o Ame, do grupo Americanas S.A.

Como funciona?

O Nuvem Pay surge com o propósito de agilizar o processo de compras online com poucos cliques, evitando que consumidores abandonem os carrinhos pela complexidade entre o escolher um produto até o pagamento — que muitas vezes inclui um processo moroso de preenchimento de dados de um cartão de crédito.

Com a solução, a promessa é de que o checkout para qualquer compra na Nuvemshop passe a ser mais rápido, já que os dados pessoais do usuário passam a ficar registrados na plataforma como um todo. Assim, qualquer pagamento, em qualquer loja da Nuvemshop, poderá ser feito automaticamente.

De olho na segurança, a Nuvemshop afirma que todas as informações são coletadas e armazenadas em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segundo Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil, o lançamento também deve impulsionar as receitas de pequenos lojistas, uma vez que a solução não incorre nenhum novo custo e promete agilizar novas vendas. “Ao lançarmos a Nuvem Pay em um contexto econômico desafiador, permitimos que nossos clientes usufruam de uma tecnologia exclusiva para potencializar suas receitas. E melhor, sem custo adicional algum”, diz.

De acordo com a empresa, a nova opção de pagamentos aumenta em até 40% o número de vendas no e-commerce de lojistas ativos. A estimativa é feita com base em uma primeira fase de testes com alguns vendedores da plataforma que durou dois meses e contou com ao menos 500.000 consumidores cadastrados. Até o final do ano, a meta é atingir 5 milhões de clientes.

Por que isso importa?

A fricção nos processos de compra online, especialmente as ligadas aos pagamentos — como o preenchimento de informações bancárias —, são hoje a principal motivação para que consumidores abandonem os carrinhos, segundo pesquisa da Opinion Box. O mesmo levantamento mostra que mais de 70% dos consumidores afirmam que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem.

Fonte: Exame

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