A semana de M&As começou morna devido ao feriado de 7 de setembro, mas logo trouxe um rumor que animou o mercado: o CADE deve aprovar a fusão entre Localiza e Unidas com restrições menores do que as previstas anteriormente. Outro ponto de destaque foram as aquisições feitas pelos bancos Modalmais e Itaú. Confira abaixo os highlights da mercado de fusões e aquisições nos últimos dias.
Mercado vê restrições mais leves que o esperado na fusão Localiza e Unidas
A Superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu parecer na noite de segunda-feira em que recomenda ao órgão antitruste a aprovação da fusão entre a Localiza e a Unidas, mas com restrições e venda de ativos.
A compra da Unidas pela Localiza foi anunciada em setembro de 2020 e desde então está pendente de aprovação junto ao Cade.
Veja mais: Cade recomenda que união de Localiza e Unidas seja feita com restrições
Itaú anuncia aquisição da Emergee
O Itaú Unibanco anunciou a aquisição da Emergee, consultoria paulistana especializada em métodos ágeis, em um acordo conhecido como acqui-hiring, quando uma companhia compra outra para contratar seus funcionários.
O valor e os termos da transação não foram revelados pela companhia.
Veja mais: Itaú compra Emergee
Modalmais compra a ‘1Bilhão Educação Financeira’ e a ‘VaiVoa’
O Banco Modalmais anunciou a aquisição de 100% do capital social da Hum Bilhão Educação Financeira, portal de notícias e educação financeira para varejo, e da VaiVoa Educação, uma academia de excelência em tecnologia focada na capacitação de profissionais de tech para o mercado financeiro.
Veja mais: Modalmais compra a ‘1Bilhão Educação Financeira’ e a ‘VaiVoa’
Dimensa deve realizar aquisições em breve
O CEO da Dimensa, Denis Piovezan, um tarimbado executivo que passou por Linx, Walmart, Banco Ibi e Losango, está fechando os nomes de alguns executivos que vão comandar postos-chave e, ao mesmo tempo, prospectando oportunidades no mercado. “Vamos deixar a empresa pronta para ser independente e abrir o capital em um curto espaço de tempo”, diz Piovezan.
“Estamos com targets mapeados e temos um time de M&A já olhando e conversando com esses targets. O foco é agregar aos nossos produtos e serviços, com foco em crescimento”, diz o executivo. O foco está em empresas B2B para a indústria de serviços financeiros.
Veja mais: Na Dimensa, só falta o sinal verde para o início de uma onda de M&As