spot_img

Quase todas as lojas da Apple na China foram fechadas.

Apple diz que não cumprirá projeções por conta do coronavírus

Empresa afirmou que falhas em cadeia de fornecimento na China vão afetar seu desempenho; lojas fechadas na China também contribuirão para lucro e receita menores

Hoje, cerca de 20% do faturamento da Apple é proveniente da China

A Apple afirma em comunicado nesta segunda-feira, 17, que não espera mais conseguir atingir sua projeção divulgada anteriormente para o trimestre até março, diante do surto de coronavírus centrado na China e seus impactos para a economia e as cadeias de produção. A companhia diz que há dois fatores principais para isso: a oferta global de iPhones deve ser temporariamente contida, por causa das paralisações em fábricas chinesas; e a demanda por seus produtos na nação asiática tem sido afetada.

Maior companhia do mundo em valor de mercado, a Apple nota que seus parceiros na produção do iPhone estão localizados fora da província de Hubei, epicentro do coronavírus, e inclusive já voltaram a operar, mas diz que esse retorno tem sido mais lento do que o antes antecipado. “Essas falhas no fornecimento para o iPhone irão temporariamente afetar receitas pelo mundo.”

Além disso, todas as lojas da Apple na China foram fechadas. Aquelas já abertas têm horas reduzidas, com menos clientes presentes, informa a nota da empresa.

Já fora do país asiático, a demanda dos clientes por seus produtos e serviços tem se mostrado “forte até agora, em linha com nossas expectativas”. A Apple insiste que continua “forte” e que os problemas para os negócios são temporários. Além disso, ressalta que sua prioridade agora é garantir a saúde e a segurança de seus funcionários, parceiros na cadeia de produção, clientes e nas comunidades em que atua.

No comunicado, a Apple não traz números como, por exemplo, uma nova projeção para o trimestre atual. A empresa diz que a situação está mudando e que trará mais informações sobre o cenário em uma próxima teleconferência, prevista para abril.

Fonte: https://link.estadao.com.br/noticias/empresas,apple-diz-que-nao-cumprira-projecoes-por-conta-do-coronavirus,70003201072

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais